domingo, 20 de setembro de 2015

Deprimida e acuada por Lula, Dilma terá mais desgastes se apoiar russos na legalização da jogatina no Brasil


Posted: 19 Sep 2015 04:18 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dólar beirando os quatro reais (se Banco Central do Brasil deixar o câmbio livre, de verdade, o bicho salta facilmente para R$ 16) é apenas sinalzinho do quão bagunçada está a economia brasileira, depois que o regime nazicomunopetralha assassinou o Plano Real. O desequilíbrio cambial, que leva os rentistas ao pânico, é apenas um reflexo da crise estrutural brasileira, afetada pela tragédia política, pelas burrada econômica e pela imoralidade cultural de um País que penaliza quem trabalha e produz.

A suicida Dilma Rousseff, mais perdida que uma freira em um prostíbulo, insiste em aumentar impostos, recriando a CPMF, enquanto finge que corta despesas e promove um ajuste fiscal de mentirinha. Acuada por aliados inconfiáveis e por traíras em seu próprio partido, a começar pelo Presidentro $talinácio, Dilma sobrevive em depressão pessoal, embora encene demonstrações de força nas quais nem ela acredita. Uma delas é insistir na permanência do amigo Aloísio Mercadante na Casa Civil, contrariando a vontade de Lula e da base amestrada do desgoverno.

É assim que Dilma fica refém de armações - como os 17 ou mais pedidos de impeachment, que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não tem a menor intenção de seguir adiante. Ainda mais depois que vazou a informação de que Luiz Inácio Lula da Silva, após reunião com Cunha, pediu para dar uma segurada em tais processos de impedimento. Lula classifica a situação de Dilma de "gravíssima". O Presidentro sabe que, uma vez aberto o processo para afastamento de Dilma, a pressão popular nas ruas completará o serviço com mais rapidez. Por isso, ele apelou para mais um acordo de bastidores com Cunha - rompido com o desgoverno desde que seu nome foi citado nas investigações da Lava Jato. igualzinho a Lula... O que reforça os laços de "solidariedade" entre ambos...

Agora, Dilma tem mais problemas para se iludir que consegue administrar. O vice-presidente Michel Temer, que faz sombra à ela o tempo todo, acaba de retornar da Rússia onde negociou, com "empresários locais", investimentos para a legalização dos jogos de azar no Brasil - País que mais parece um grande cassino do Al Capone, tal a desgovernança do crime institucionalizado. Se aderir à sedução da jogatina, Dilma sofrerá ainda mais oposição de organizados grupos católicos e evangélicos.

Enquanto Lula insiste que Dilma precisa dar mais espaço para o partido do vice-Presidente (no que será que o $talinácio está apostando?), a Presidenta ciclista segue morrendo de medo de ter suas pedaladas fiscais condenadas no Tribunal de Contas da União. Mais terror que isto (que pode justificar um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, tornando-a passível de perder o segundo mandado que já jogou fora prematuramente, por incompetência), Dilma ainda teme que algo de muito ruim lhe aconteça por causa dos escândalos da Lava Jato na Petrobras. Nos EUA, em fevereiro, é quase certo que a empresa sofrerá uma pesada condenação na Corte de Nova York.

Aqui dentro, Dilma já tem fortes indícios de que corre risco de acabar responsabilizada judicialmente por besteiras que seu desgoverno cometeu com a contabilidade da petrolífera - muito endividada, atrasando pagamento a fornecedores e obrigada a demitir terceirizados, enquanto reduz salários de empregados de carreira, em franco desinvestimento e pronta para se desfazer de ativos importantes. Além dos problemas judiciais, Dilma ainda corre o risco de entrar para a História como a mulher que quebrou e entregou o patrimônio da Petrobras para concorrentes estrangeiros. A má fama de entreguista é mais cruel que a morte para a velha brizolista Dilma.

A coisa pode ficar mais russa ainda. Tudo por culpa de Dilma. Em condições normais, ela chutaria o balde. Não faz isso por três motivos. Primeiro, porque é muito ruim de avaliação estratégica. Segundo, porque sua crença ideológica de esquerda não permite romper com o PT - que nunca a tolerou. Terceiro, porque, intimamente, se teme acabar envolvida no mar de lama cultivado pela cúpula de ladrões punidos pela marolinha do Mensalão e pelo tsunami do Petrolão - que ainda pode ter desdobramentos ainda mais graves, se houver condições de punir os corruptos políticos do andar de cima...

A fragilidade de Dilma reflete, diretamente, no caos econômico - causado não por problemas conjunturais, mas gerado por problemas estruturais do Brasil, que a gestão da petelândia ajudou a piorar, sensivelmente. A roubalheira sistêmica, que travou os investimentos mais pesados em infraestrutura, inviabilizam o País. Os erros e bandidagens no setor elétrico causam prejuízos para o cidadão comum (que paga contas de luz astronômicas) e para quem precisa de energia (cara) para produzir. Além disso, se o Brasil resolver crescer, sentirá carência energética - fruto dos desinvestimentos e jogadas corruptas.

O caos é tão grande e complexo que nem a falsa oposição quer assumir o poder. Apenas faz o jogo de morde-e-assopra contra Dilma, ora apoiando pedidos de impeachment ou processos de cassação eleitoral, ora negando que deseje apoiar tais iniciativas e fingindo que trabalha para uma governabilidade que se sabe impossível com o trio PT-PMDB-PP no poder federal. Assim, Dilma desgoverna na UTI, com status de paciente terminal incurável, vítima do próprio câncer que ajudou a cultivar, desde os tempos em que foi ministra de Lula e, depois, aceitou a politicagem econômica desastrosa de Guido Mantega.

O grave de tudo é que Dilma não vai para a cova sozinha. Sua péssima gestão arrasta junto o Brasil. A classe política, aliada dela nas manobras suicidas, só pensa em manter a sobrevida. Para isso, fazem dela uma permanente refém. Acabará sendo fatal para Dilma a bagunça econômica, em ritmo de recessão técnica que evolui para uma estagflação, com desastrosa bagunça do que ainda resta do setor produtivo brasileiro. A Presidenta já era, sem nunca ter sido Presidente.

"Dilma Porcina" seria o belo título de uma tragicomédia. O detalhe é que a plateia não está achando graça alguma. O Brasil, em ritmo de desestruturação, só será curado com um remédio eficaz: uma Intervenção Constitucional, pelo originário poder instituinte do povo. Isto terá de acontecer, mais cedo ou mais tarde, porque o equilíbrio do Brasil no cenário geopolítico e econômico é uma necessidade - que independe da vontade de nós, brasileiros, que temos o vício de postergar decisões inadiáveis.

Releia o artigo do General Maynard Marques de Santa Rosa: Quem sabe faz a hora


Aguentem o Gilmar...

Quem resolveu chutar o balde contra o Partido dos Trabalhadores foi o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.

Ontem, Gilmar Mendes aproveitou um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), para detonar como a Operação Lava jato implodiu o "plano perfeito do PT para se eternizar no poder:

"A Lava-Jato estragou tudo. Evidente que a Lava-Jato não estava nos planos porque o plano era perfeito, mas não combinaram com os russos... Na verdade, o que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Lava-Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece um nome claro de cleptocracia. Veja o que fizeram com a Petrobras. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Infelizmente para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado".

Sobre a ação política do crime institucionalizado, leia, abaixo, o texto do historiador Carlos I. S. Azambuja: Primeiro Comando da Capital (PCC) e os Marcolas

Longa cadeia para o Zé      


José Dirceu de Oliveira e Silva começa ter certeza de que sair da cadeia será tão fácil quanto uma Anta escapar de uma onça enfurecida...

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou pedido de habeas corpus ao condenado no Mensalão e agora réu preso na Operação Lava-Jato, com o seguinte argumento:

“Sequer a instauração de ação penal perante o STF, e posterior condenação, inibiu o paciente e os demais envolvidos de seguirem praticando crimes”.

Dirceu agora é acusado de receber R$ 11,8 milhões em propinas de empresas que tiveram contrato com a Petrobras, por meio de contratos firmados com sua empresa, a JD Assessoria, por pagamento de reformas em imóveis, compra de apartamento e aluguel de aeronaves.

Thriller do Impeachment



Mais um vídeo da turma do Antagonista para deixar a petelândia mais pt da vida ainda...

Todos querem saber...

O economista Paulo Rabello de Castro vai responder Direto ao Ponto: Como salvar o Brasil?

Será na segunda-feira, a partir do meio-dia, em São Paulo, durante encontro promovido pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), que reúne empresários do setor imobilário.

Exclusivo para associados, o evento acontece na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana/SP).

Revolução Brasileira


Liquidação


Tem outro jeito, não!


Jura que adora?




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Setembro de 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário