quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GOVERNO QUE PERDOOU DÍVIDAS DE DITADORES, BLOQUEIA CONTAS DO RIO GRANDE DO SUL


Apenas de países africanos foram mais de U$ 900 milhões em dívidas perdoadas. Gaúchos não contam com a mesma solidariedade do governo do PT.
Após o governador José Ivo Sartori (PMDB) ter decidido pagar os salários dos servidores públicos, utilizando recursos que estavam destinados ao pagamento de dívidas federais, o governo da Presidente Dilma Rousseff (PT) acaba de bloquear as contas do estado. Com isso, Sartori fica impedido de pagar toda e qualquer conta. Isso inclui os salários dos servidores no próximo mês.

Causa estranheza a atitude do governo federal, levando em consideração a política externa extremamente generosa praticada nos últimos anos. Ditadores dos mais variados quadrantes do planeta, incluindo a América Latina, a África e a Ásia, foram contemplados com perdões de suas dívidas com o Brasil. Por quê dentro de casa a União não demonstra tal generosidade? Seria porque Sartori foi eleito derrotando o petista Tarso Genro e fazendo dobradinha com o tucano Aécio Neves?

Os próximos dias prometem ser tensos em território gaúcho. Sartori tem mantido interlocução com o Supremo Tribunal Federal para buscar uma saída para a crise. Enquanto isso, Ricardo Lewandowski, o mais petista dos ministros da corte, sugere de maneira escancarada um golpe no estado, decretando intervenção federal.

Este Sul Connection seguirá monitorando a crise.

Confira a matéria da BBC sobre os perdões das dívidas aos países africanos, somando quase U$ 1 bilhão de dólares: "Brasil perdoa quase U$ 900 milhões em dívidas de países africanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário