Rio, 23.12.14
Lideranças da oposição no Congresso criticaram a intenção da presidente Dilma Rousseff, anunciada nesta segunda-feira, de consultar o Ministério Público para confirmar a nomeação de novos nomes para seu ministério. Parlamentares afirmaram que a iniciativa é “surrealista” e “sem lógica”. Vexatória.
E-mail anônimo de 2008 alertou sobre cartel na Petrobras
Um e-mail anônimo de dezembro de 2008 que circulou na Petrobras já alertava diretores e gerentes que um cartel funcionava dentro da estatal, com divisão de obras por meio de influência política e de lobistas. Assinada por Norberto Andrade Camargo, que remete a três empreiteiras, a mensagem relata parte das acusações que surgiram na Operação Lava Jato.
Dilma deveria ver mais filmes de faroeste
A palavra mágica é recompensa. Países como EUA e Reino Unido recompensam os que informam sobre suborno. Quem denunciar um desvio de R$ 10 milhões ganha R$ 1 milhão. Por que não começar um programa assim na Petrobras?”(Mario Cesar Carvalho)
Diálogo antes do Natal
Aliados esperam se reunir com a presidenta Dilma Rousseff antes do Natal para discutir a formação do novo ministério. Existe uma expectativa de que outros nomes sejam anunciados, apesar de a petista ter divulgado a sua intenção de pedir informações ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre as investigações da Operação Lava-Jato antes de fechar sua equipe. (Leonardo Fuhrmann)
Ex-gerente da Petrobras diz que toda a diretoria sabia de desvios
Em depoimento de cinco horas ao MP Federal em Curitiba, Venina Velosa disse que está sendo ameaçada e entregou documentos, como emails e relatórios internos de auditoria, que mostrariam que toda a cúpula da estatal, incluindo Graça Foster, tinha conhecimento das irregularidades
Dilma diz que manterá diretoria da Petrobras
A presidente Dilma Rousseff afirmou que não pretende alterar a diretoria da Petrobras, apesar de considerar um “absurdo” o montante de dinheiro desviado por funcionários da estatal. Ela disse, porém, que fará trocas no Conselho de Administração. A petista defendeu a presidente da Petrobras e insinuou haver interesse por trás das acusações da ex-gerente Venina Velosa, que disse ter avisado sobre irregularidades antes do início da Operação Lava Jato.
Arrecadação cai em novembro e pode fechar ano no vermelho
A arrecadação de tributos do governo caiu 1% no acumulado deste ano até novembro, já descontada a inflação. Com esse resultado, a Receita Federal estima que a variação da receita em 2014 será próxima de zero ou até abaixo da de 2013. A última vez em que a arrecadação teve queda foi em 2009. O governo projetava alta de até 3, 5%, mas o desaquecimento da economia frustrou a expectativa.
Governo cubano tolera protesto de grupo da oposição
O governo cubano não reprimiu protesto do grupo dissidente Damas de Branco, em seu primeiro ato após o acordo com os EUA, informam Patrícia Campos Mello e Fabiano Maisonnave, enviados especiais a Havana. Apesar da tolerância da ditadura castrista, oposicionistas se mostram céticos sobre a possibilidade de mudanças na ilha.
RS exporta trigo contaminado para a Ásia e a África
Produtores gaúchos estão exportando para países da África e da Ásia, a preço reduzido, milhares de toneladas de trigo afetado por um fungo que, pelas normas brasileiras, não é indicado nem para animais. Os agricultores argumentam que cada país define as regras para o consumo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário