terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Hospitais privados anunciam suspensão de atendimento pelo SUS


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014



A Federação Brasileira dos Hospitais ordenou hoje que os hospitais privados brasileiros suspendam imediatamente todos os atendimentos feitos pelo SUS, "excetuando-se os casos de emergência com risco de morte".

. Em ofício enviado para Dilma Roussef, o presidente da FBH, Luiz Pinto, informou que o governo nega-se a pagar as faturas de novembro, avisa que não pagará também dezembro em dia.

. O dinheiro de novembro deveria ter sido depositado no dia 16 de dezembro e isto não aconteceu. A FBH foi VXCZVXCZentão à procura do ministro da Saúde e também do ministro Aloísio Mercadante, Casa Civil, mas ouviu declarações claras de que o dinheiro não sairá este ano.

. No ofício a Dilma, o presidente Luiz Pinto não deixa claro que as declarações dos ministros confirmam a falta de dinheiro, que é o que está acontecendo.

. O calote nos hospitais, portanto na saúde da população mais pobre, justamente durante as festas de Fim de Ano, soma-se a outros calotes em várias instâncias das atividades públicas e privadas que possuem relações com o governo.

. O deputado Osmar Terra disse ao editor 
que desde a década de 80 o governo não atrasava repasses para o SUS.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/12/hospitais-privados-anunciam-suspensao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário