sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Israel se prepara para enfrentar o Estado Islâmico


Posted: 11 Sep 2014 05:36 AM PDT
Israel se prepara para enfrentar o Estado Islâmico
Apoiadores do Estado Islâmico em Mosul no Iraque
 Netanyahu faz reunião urgente ante o perigo do Estado Islâmico.

Israel tem preocupações de segurança suficiente e a razão para ser levado a sério  sobre uma organização que não tem compromisso com os direitos humanos e  a vida. Além de preocupar a segurança de Israel esvaziar o potencial turístico da região.

O grau em que o Estado islâmico conseguiu reescrever agenda estratégica do Oriente Médio foi indicado pela reunião urgente convocada ontem à noite pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre o perigo da organização islâmica aproximando-se das fronteiras de Israel.

O encontro de Netanyahu, que foi amplamente coberto pela mídia, veio apenas horas antes de o presidente dos EUA, Barack Obama  fazer um discurso para o povo americano, depois de ter finalmente formulado uma estratégia de luta contra a organização extremista.

Não há nenhuma razão para menosprezar a ameaça representada por esta organização relativamente nova, que agora controla grandes porções de território no oeste do Iraque e leste da Síria e ameaça se expandir para o Líbano e, mais tarde, mesmo a Jordânia e os Estados do Golfo. A velocidade ea surpresa de seus ataques, a vontade de seus terroristas a sacrificar-se ea sua utilização extremamente eficaz de redes sociais para a guerra psicológica, todos fizeram uma impressão profunda em toda a região.

Os líderes dos Estados sunitas moderados estão muito preocupados, e os norte-americanos estão mesmo dispostos a cooperar com o Irã em um esforço para travar o avanço desta organização, que deixou um longo rastro de atrocidades em seu rastro. Comparado com o murderousness desses novos fanáticos islâmicos, até mesmo o presidente sírio, Bashar Assad, o maior criminoso de guerra da década atual no Oriente Médio, de repente parece que uma alternativa quase sã, que o Ocidente já não está com pressa para derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário