Há pouco mais de um mês, para celebrar a estupidez da política nacional, lançamos uma homenagem à loba mais esperta da matilha e selecionamos “As 18 Maiores Pérolas Ditas por Dilma Rousseff”. Foi um sucesso, lido por mais de 200 mil pessoas até o fechamento dessa publicação, rendendo recordes de comentários em nossa página.
Infelizmente é preciso lembrar que pérolas políticas – embora sirvam para atestar a mediocridade dos nossos eleitos – são inofensivas. Se tivesse que optar entre manter o atual cenário de decisões ou sustentar toda horda de políticos brasileiros apenas para gastarem cada minuto de seus preciosos tempos na construção de discursos estúpidos, eu não hesitaria um único momento em escolher a segunda opção. Como atestou o economista americano Henry Hazlitt, ainda na década de 40:
“Quando seu dinheiro é tomado por um ladrão, você nada recebe em troca. Quando seu dinheiro é tomado por meio de impostos para sustentar burocratas desnecessários, existe, precisamente, a mesma situação. Temos sorte, realmente, se os burocratas desnecessários forem simples mandriões indolentes. Hoje em dia é mais provável que sejam reformadores enérgicos atarefados em desencorajar e desorganizar a produção.”
Não há um mísero político, de qualquer esfera pública, de qualquer partido, que represente tão bem sua classe como Luiz Inácio Lula da Silva. Nem Sarney. E se Lula dedica uma parte considerável de seu tempo “atarefado em desencorajar e desorganizar a produção”, também nos brinda com os discursos mais bizarros que as paredes de Brasília já ouviram.
Por isso, dando sequência às homenagens, depois da criatura é a vez do criador. Com vocês: as 18 maiores pérolas ditas por Lula. Para confirmar a fonte de cada frase basta clicar sobre ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário