quinta-feira, 10 de abril de 2014

Culpe seus pais pelos seus defeitos

Um estudo encontrou uma surpreendente ligação genética entre a procrastinação e a impulsividade
Culpe seus pais pelos seus defeitos

Um estudo encontrou uma surpreendente ligação genética entre a procrastinação e a impulsividade

A próxima vez que alguém ficar com raiva de você por enrolar, culpe seus pais. A procrastinação está ligada à genética, de acordo com um novo estudo publicado na revista Psychological Science, e pode até resultar da impulsividade.
Pesquisadores da University of Colorado Boulder pesquisou 181 pares de gêmeos idênticos e 166 pares de gêmeos fraternos para avaliar a sua capacidade de estabelecer e manter seus objetivos, bem como as suas tendências para procrastinação e impulsividade.
O estudo descobriu que a procrastinação, na verdade deriva da impulsividade, algo que nossos ancestrais dependiam para sobreviver, mas evoluiu para os objetivos de longo prazo.
Infelizmente, nós, humanos, ainda temos algumas tendências impulsivas e não descobrimos como contê-las.
Baseado em suas descobertas até o momento, os pesquisadores dizem que planejam explorar os caminhos em que conseguimos atrasar nossos objetivos ou tomar decisões impulsivas.
Mas, por agora, uma coisa é clara: a impulsividade e procrastinação compartilham as mesmas raízes, e sabendo que um leva ao outro pode ajudá-lo a pensar mais a longo prazo, quando ainda há trabalho a ser feito.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Blame You Parents for Your Procrastinating Ways”, da Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário