quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Saiba como os americanos da John Hopkins e da AFL-CIO treinaram Lula para fazer o que fez no ABC

Transcrito do Blog do Polibio Braga

Lula é levado preso para o Dops, em meio à greve de 1980 no ABC. É notável que o preso político esteja sem algema, fumando, ao lado da própria mulher, numa camioneta, bem acomodado na poltrona - em plena ditadura militar. O Dops tratava bem seus alcaguetes no movimento sindical.



No seu livro "Assassinato de Reputação", o delegado Romeu Tuma Júnior faz revelações surpreendentes sobre o início da vida sindical de Lula no ABC. São informações que nem mesmo José Nêumane Pinto conta no seu livro "O que eu sei de Lula", no qual narra detalhadamente o que acompanhou pessoalmente em São Bernardo, no ocaso da ditadura militar.

. No livro, Tuma Júnior conta que seu pai, o chefão do Dops na ditadura, Romeu Tuma, recrutou o líder sindical como alcaguete da polícia. No seu livro "Jogo Duro", Editora Best Seller, 1988, 3a. edição, página 130 a 132, o banqueiro e ex-presidente da Anfavea, Mário Garnero,diz que Lula não chegou a ser o cabo Anselmo do ABC, mas andou perto disto. Ele escreveu no livro:

- O líder da esquerda brasileira costuma se esquecer, por exemplo, de que esteve recebendo lições de sindicalismo da John Hopkins University, nos Estados Unidos, 1972. Na universidade americana, até hoje todos se lembram de um certo Lula com enorme carinho.

. O editor conheceu Mário Garnero quando ele estava no auge da sua carreira, dono do Brasilinvest, sócio até de George Bush, pai.Conversei com Garnero algumas vezes, em Washington, em reuniões do FMI, e em Mônaco, para onde ele levou Bush e ministros do STF, a pretexto de um convescote sobre a economia mundial.

. Na página 57 do seu livro, Tuma Júnior confirma as informações de Mário Garnero:

- Esclareço aqui a dúvida de Garnero. Lula fez a sua parte. Aliás, meu irmão Rogério, que estudou medicina na Univerisade John Hopkins, em Baltimore, Maryland, já havia confirmado ao Tumão sobre a presença de um jovem sindicalista brasileiro por lá, no início de 1970

. Lula não é o ignorante que muitos pensam, senão vejamos: Lula passou em 1968 pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical dos EUA. Tanto a IADESIL como a ALF-CIO ministram cursos contra-revolucionários de liderança sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário