Written By Coisas Judaicas on 29/10/2013 | 10/29/2013
O principal objetivo do país é reduzir a dependência do país em combustíveis fósseis. As informações são do Mashable.
Se tudo der certo, a planta de energia solar de 1,1 bilhão de dólares será capaz de gerar 121 megawatts de eletricidade a partir de 2016. Essa quantidade é suficiente para fornecer energia para cerca de 40 mil lares no país.
Mas esta é apenas parte de um plano para construir três usinas solares para diminuir drasticamente a dependência dos combustíveis fósseis. Entregar 121 megawatts é apenas uma parte dos 250 megawatts que a estrutura completa deve fornecer. O projeto deve contribuir para o plano do país de gerar 10% de sua energia a partir de fontes renováveis até 2020.
A estação funcionará com espelhos de heliostato que refletem os raios do sol em direção a torres de energia solar. As torres transformam os raios em vapor, que, em seguida, passam pelas turbinas e viram eletricidade.
A construção das usinas será feita em parceria com a empresa americana BrightSource e com a empresa francesa Alstom. A BrightSource já tem experiência na construção de grandes centrais solares. Seu maior projeto é a instalação de usina solar Ivanpah, no deserto de Mojave, na Califórnia
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário