Transcrito do Blog do Políbio Braga
A maior virtude do artigo publicado nesta sexta-feira no Estadão pelo jornalista, escritor e político Fernando Gabeira (foto ao lado) não está no meio, mas exatamente no final, quando ele sentencia severamente:
O País foi moralmente arrasado pela experiência petista e de todos os cafajestes que o governo conseguiu alinhar. Predadores oficiais e predadores de rua se encontram nessa encruzilhada em que um profundo silêncio político se abate sobre nós, com exceção de vozes isoladas. Precisamos reaprender a conversar, reafirmar valores políticos que não se resumem a casa e comida. Precisamos viver a vida, cuidar mais da bio que da grafia. Precisamos sair dessa maré.
. Trata-se de um libelo devastador contra o PT e seu governo, como também seus aliados, centenas de cafajestes que emascularam e emasculam a sociedade brasileira com a sua desfaçatez imoral, aética e ilegal, apesar disto tolerada pela maioria silenciosa que ainda não encontrou o caminho do justiçamento político - coisa que o STF parece negar-se a fazer no caso do Mensalão - para todos eles, já que ao contrário do que prega o tolerante Fernando Gabeira, nem diálogo é possível com gente desse tipo. Vale o que aqui disse o bandido Mariel Mariscot a respeito das suas relações com a Polícia do Rio:
- Bandido é bandido; polícia é polícia.
. E lugar de bandido é na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário