quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mergulho em cores na Suíça


Hotel 25 hours de Zurique se inspira num sorriso

19/07/2013 | POR REDAÇÃO; FOTOS: DIVULGAÇÃO

|
|
  (Foto: Divulgação)
Com unidades em países de língua alemã, a rede de hotéis 25 hours inaugurou em Zurique, na Suiça, seu sexto empreendimento, que leva ao pé da letra o conceito de design hotel. Localizado na região oeste da cidade, a hospedaria de 126 dormitórios é um verdadeiro mergulho em cores. A equipe de Alfredo Häberli, em colaboração com os arquitetos do Aeeberli Veja Zanghi e Stefanie Häberli-Bachmann, foram os responsáveis pelo projeto que partiu de uma alegre premissa: representar o sorriso da cidade.

Logo na recepção já se percebe o êxito da obra, graças ao mobiliário e às paredes com uma bem pensada mistura de cores. Dali uma imponente escadaria revela um dos desejos dos arquitetos: manter o estilo de lobby dos grandes hotéis tradicionais, mas sem perder a característica lúdica que propõe o projeto. "Um lugar aberto para o mundo, mas ainda protegido, um lugar que foi projetado para versatilidade e flexibilidade", diz Alfredo Häberli.
  (Foto: Divulgação)
Para relaxar e descansar basta se acomodar na sala de estar onde está disponível uma pequena biblioteca, com vista para o bar. Ali, durante a noite, é o local de encontro dos hóspedes, onde bandas e DJs se apresentam. A cozinha, de 72m², é mais um dos espaços de integração. Totalmente equipada, é ideal para aulas de culinária e jantares gourmet, podendo ser expandida ganhando mais 52m².

Os quartos são divididos em três categorias: prata, outo e platina. Os espaços possuem cores marcantes, porém com atmosferas diferentes entre si. Prata e ouro estão disponíveis em acomodações duplas ou com beliches e, se o grupo de amigos ou familiares for grande, eles podem ser conectados e expandidos. Os tons chamativos, dessa vez, ficam a cargo dos carpetes com mosaicos e dos acessórios e tecidos. As sofisticadas opções platina, ideais para estadias mais longas, possuem banheira no quarto e uma ampla varanda com vista para os Alpes Suíços. Alguém se habilita?
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)
LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário