sexta-feira, 10 de maio de 2013

CIRCO E VERGONHA



Ronnie São Carlos
Queridos Amigos, este texto aborda a realização da Copa do Mundo e todo o descompasso social que acompanha a priorização do circo em detrimento do essencial (educação, saúde, bem-estar, etc) e enfatiza a necessidade de uma maior conscientização social por parte de todos. No mais, é preciso acreditar num novo País e seguir em frente com a firme resolução de sermos um agente de mudanças.
Clicar na foto para ampliá-la
Clicar na foto para ampliá-la
Sempre fui contra a realização da Copa aqui. Desde quando aquele cachaceiro, safado e mentiroso se gabava de ter conseguido trazê-la para o nosso país. Ele mesmo dizia que não seria colocado um centavo de recurso público. Não é o que está acontecendo hoje. Nem é preciso dizer do superfaturamento, coisa que fatalmente aconteceria. Vejam o estrago da megalomania deste imbecil: conseguiu que o BNDES financiasse o estádio do Corinthians (ele é corintiano) e a prefeitura de São Paulo isentasse a obra de vários impostos. Além da doação do terreno. Em São Paulo já tem o Estádio do Morumbi; bastaria uns poucos milhões para atender às exigências da FIFA, e como o time dele não tinha um estádio…..e ainda vai abrir o mundial de futebol.
Pão, podemos dizer que ainda falta para muitos, mas circo, vai sobrar para lustrar o ego dessa cambada.
Classe  média  educada, instruída e  conscientizada pode ser o regulador baluarte de  uma  nação com mais soberania, justiça e mais  igualdade. Vejam o que diz o jornalista Antero Greco(foto)
(1) Texto da foto: “Nem é necessária muita perspicácia. Basta uma pitada de sensatez para intuir que, após a disputa do Mundial, estádios como os de Brasília, Cuiabá, Manaus (talvez Recife e Natal também) estarão entregues às moscas. Virarão monumentos ao desperdício, à vaidade e ao descuido com o rico dinheirinho. Nos três primeiros casos, e mais evidentes, o futebol das respectivas regiões não atrai público para a ocupação razoável nos complexos atuais – e a disparidade aumentará com a grandiosidade dos equipamentos planejados para a Copa. Em resumo, cabe o lugar-comum: serão elefantes brancos de cimento e aço. Leia a íntegra:(Chapéualheio* – Antero Greco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário