segunda-feira, 4 de março de 2013

OLD BUT GOLD (*)



Anhangüera
Por que não tem ONGs no Nordeste seco? Dá para o leitor entender isso?
Vítimas da seca no Nordeste: 10 milhões, sujeitos à fome, passam sede, tem subnutrição, criações morrendo, e não tem NENHUMA ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma!old but
Índios da Amazônia: 230 mil, não sujeitos à fome, não passam sede, não tem subnutrição. ONGs estrangeiras ajudando: 350.
Provável explicação: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares. O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos. Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito? É uma reflexão interessante ou não é?
(*) Velho, mas ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário