18/03/2013
Magu
Uma das coisas que me é muito agradável, é saber de um país em que a Justiça funciona bem. Esse país é a Grã-Bretanha. Lembro-me de um fato, algum anos atrás. Um moleque de 12 anos assassinou covardemente, com requintes de crueldade, um garoto de 8 anos. Diga-se de passagem que lá não existe ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, essa merda brasileira que transformou os pequenos marginais em inimputáveis.
Voltando ao caso, o meliante de 12 anos foi processado e sua culpa provada. O assassino foi condenado a 25 anos. Dos 12 aos 18 ficou em uma instituição própria para menores infratores. Quando completou 18 anos, foi transferido para uma cadeia comum para cumprir os outros 19 anos.
Esse intróito foi para justificar outra notícia, ocorrida na semana passada. Um político inglês, Chris Huhne, deputado que também era ministro, teve de renunciar ao cargo e ao mandato. Era casado. Nesse tempo, 10 anos atrás, antes de ser deputado e ministro, ele transferiu pontos e multa para a mulher, para não perder a habilitação e atrapalhar a carreira iniciante na política, com a anuência da mulher. Dez anos depois, ele a deixou para ir morar com sua assessora de imprensa que, dizem, antes de se apaixonar pelo político, era casada com uma psicóloga. Não, o gênero não está errado.
Bem, a ex-mulher, de boa memória e baixa tolerância para infidelidade, se vingou dele revelando a fraude, com a declaração falsa. Resultado: o esperto, além de ter de renunciar ao cargo e ao mandato, renunciou também à liberdade, para cumprir 8 meses de cadeia.
Sbbemos que uma ex-mulher é para sempre. Mas, a vingança, mesmo sendo um prato que se serve frio, nem sempre é doce. A vingativa também terá de cumprir 8 meses de cana, por ter colaborado na obstrução da ação da justiça.
Eu tenho uma puta inveja da justiça britânica…
Nenhum comentário:
Postar um comentário