domingo, 7 de outubro de 2012

SP ganha seu primeiro design hostel


Móveis garimpados e décor atual definem o We

01/10/2012 | POR REDAÇÃO; FOTOS FRAN PARENTE

|
|
  (Foto: Fran Parente)
O conceito de design hostel chegou há pouco tempo ao Brasil. No Rio de Janeiro, o Oztel, que funciona em Botafogo, é o primeiro exemplar deste tipo de hospedagem – que reúne o preço e a descontração dos albergues ao conforto e refinamento dos melhores hotéis. Agora São Paulo dá a sua resposta com a recente abertura do We Hostel Design.
Felipe Hess é o responsável pela recuperação da mansão construída no início do século 20, localizada em uma arborizada rua da Vila Mariana, próxima ao Parque Ibirapuera. O projeto de interiores também ficou a cargo do jovem arquiteto paulistano, que optou por pintura em tons superbrancos, tanto das paredes externas quanto das internas.
A generosa luz natural que penetra pelas janelas reflete-se nas superfícies claras e no piso original de tábuas de madeira maciça. A decoração é vintage e despojada, composta por móveis garimpados por toda a cidade. Peças contemporâneas se misturam a este cenário, renovando a atmosfera que parte do estilo eclético do casarão, passa pelas linhas retrô dos móveis e culmina na praticidade das soluções de hospedagem.
Dividido entre quartos coletivos, privativos, uma suíte para mulheres e um quarto de casal, todos com armários e luzes de leitura individuais, o We Hostel tem a cara de uma São Paulo que ainda resiste, aqui e ali, reunindo seu passado recente de opulência e refinamento à funcionalidade da metrópole.
  (Foto: Fran Parente)

  (Foto: Fran Parente)

  (Foto: Fran Parente)

  (Foto: Fran Parente)

  (Foto: Fran Parente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário