Praticidade e ergonomia devem ser obtidas por meio da tecnologia. A partir desse princípio, a arquiteta Ingrid Stemmer define cada escolha ao projetar uma gourmeteria para simplificar a vida do principal usuário neste caso, o dono do apartamento:
– Quem gosta de cozinhar usa a cozinha como terapia, onde tudo deve fluir. Procuro criar ambientes que atendam as exigências de cozinha e gourmeteria por questões de espaço e praticidade. Manter abastecidas duas cozinhas é trabalhoso. Neste caso, optei por equipamentos resistentes e de fácil manuseio.
A área chique preta com toques de branco e metal dos aparelhos tem 14,65 metros quadrados e se comunica por meio de um passa-pratos
Entre os equipamentos escolhidos a dedo, o dois em um de refrigerador e freezer tem um sistema que separa o ar seco do freezer do ar próprio para o refrigerador.
É o adeus às verduras murchas no primeiro dia e ao gelo com sabor indesejável.
Tecnologia na cozinha
Ingrid explica as escolhas dos aparelhos:
> Fogão – De aço inox, tem várias possibilidades de cocção, com chamas fortes e modos específicos lentos, para trabalhar chocolate e cremes delicados, em seis queimadores de bronze com reacendimento automático.
> Coifa – Além de ter um desenho lindo, favorece o uso por pessoas altas, deixando a área do fogão liberada. A coifa é de aço inox e oferece opcionais, como o escorredor de pratos e a barra porta-acessórios, que se integram ao design.
> Refrigerador – Escolhido por questões estéticas e funcionais, este side-by-side tem um evaporador e um compressor para o refrigerador e outra dupla para o freezer. A geladeira embutida permitiu aproveitar o espaço para criar duas torres para estoque nas laterais e ainda ficou alinhada com o móvel.
> Batedeira – Com o corpo de metal, tem comandos simples e dez velocidades que permitem precisão ao obter misturas perfeitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário