sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Não há bônus sem ônus


A única coisa que você ganha sem fazer força é peso. Não há sucesso sem trabalho.

Utilizo a Internet há alguns anos e uma situação que tem me chamado atenção é a maneira como as pessoas querem resultados rápidos e sem esforço. Tenho recebido e-mails com todo tipo de conteúdo absurdo: “Fique rico trabalhando 30 minutos por dia”, “Aprenda Inglês enquanto dorme” e “você pode emagrecer 12 kg por mês sem esforço”.

Tive vontade de responder assim:”A única coisa que você ganha sem fazer força é peso”. Então achei melhor me controlar e escrever este post, para mostrar a você que “Não há bônus sem ônus”. Toda escolha que fazemos vem acompanhada de renúncia a alguma outra coisa.

Todos nós temos sonhos que desejamos ardentemente realizar, mais poucos conseguem chegar ao objetivo, porque sempre precisamos abrir mão de alguma coisa. Se você deseja emagrecer, precisa ter disciplina e deixar de saborear uma porção de coisas que lhe dão prazer.

Se você quer cursar uma faculdade, terá que deixar de lado muitas horas de lazer. Se você quer ter uma boa casa, precisa abrir mão de outras coisas que você poderia fazer com aquele dinheiro. O mesmo vale para o vendedor que deseja ter sucesso na profissão. Pense comigo:

Você quer bater metas, conquistar clientes, ser valorizado pela empresa, mas muitas vezes não está disposto a pagar o preço para que este objetivo se torne realidade. Você não quer trabalhar mais, se doar para os clientes, estudar sobre os produtos e serviços que oferece, participar daquela reunião que você acha que não vale a pena, dar um telefonema a mais, elaborar os relatórios ou fazer qualquer coisa que possa contribuir para o seu objetivo.

Lembre-se de o “Sim” sempre vem acompanhado de muitos “Nãos”. Quer bater a meta? Claro que “Sim”. Então “não” pode descansar até que seu objetivo seja atingido. Precisa melhorar a comissão? “Sim”, com certeza, então “não” pode perder o foco e o ritmo de trabalho.

As escolhas que você faz na vida definem os resultados que você atinge. Não há sucesso sem trabalho. Pense nisso e nos encontramos no topo!

André Vinícius é palestrante de vendas com expertise em desenvolvimento de pessoas e marketing digital (Cursos online e palestras). Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação nacional em vendas. (Currículum) É colunista na área de negócios em dezenas de mídias impressas e eletrônicas do país (mídia). Autor do Livro: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário