sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Especialista dá dicas de como se comunicar corretamente e obter um diferencial competitivo.


Comunicar-se bem é habilidade indispensável e um diferencial competitivo para o corretor de imóveis que deseja obter sucesso no relacionamento com o cliente. Estar preparado para atingir os objetivos durante a comunicação é o desejo de muitos e privilégio de poucos. O consultor e especialista em desenvolvimento de pessoas, André Vinícius da Silva, postou em seu blog dez dicas para os corretores de imóveis se comunicarem com excelência no mercado imobiliário.





1) Faça contato visual. Olhe nos olhos de seu interlocutor;

2) Inclua todos na comunicação. Não deixe de dar atenção a quem quer que seja;

3) Identifique e utilize os canais preferenciais: auditivo, cinestésico, visual ou digital;

4) Seja simples em seu vocabulário. Simplifique a comunicação;

5) Utilize o princípio de Pareto: 20% do tempo você fala e 80% do tempo, você escuta.

6) Fale na mesma velocidade do seu cliente;

7) Utilize recursos que facilitem a comunicação;

8) Fale apenas do que você sabe. Se você não sabe, contente-se em ouvir;

9) Acene com a cabeça para que o cliente saiba que você está ouvindo atentamente;

10) Faça com que o interlocutor, sinta-se importante. Deixe que ele fale dos assuntos que mais interessam, dele mesmo ou do que é motivo de orgulho para ele.

FONTE: Marketing Imobiliário

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