Comportamento: A importância dos animais de estimação para o mercado imobiliário.
Por: Mariana Ferronato
A relação milenar entra homens e bichos de estimação atingiu uma nova fase. Mais do que amigos, agora eles são como filhos. E o mercado imobiliário já está atento a esta mudança.
O meu animal de estimação. |
- Encolhimento das famílias. Hoje são raros os casais que optam em ter mais de um ou dois filhos - o terceiro, que costuma desembarcar em casa quando esses já estão mais crescidos, é quase sempre um cão ou gato. Também existem os casais que optam em não ter filhos, e sim em comprar um cachorro.
- Crescimento do contingente de pessoas que vivem sozinhas nas grandes cidades e buscam um companheiro animal.
Atentas a tendência mundial da "família multiespécie" que retrata a importância dos animais nas vidas de seus consumidores, muitas incorporadoras e construtoras já passam a ofertar espaços próprios para eles. São várias os termos e facilidades: agility dog, com espaço para adestramento, pneus para saltos, obstáculos para corridas e túneis, Pet shops equipados com banho e tosa, dog way", "pet walk", etc.
PROJETOS:
PROJETOS:
Adestramento de cães em lançamento imobiliário:
A Gafisa realizou em 2008 em seu empreendimento "Condomínio Raízes da Granja", um evento que proporcionou aos visitantes e futuros proprietários, um espaço para quem foi acompanhado de seus animais ao plantão de vendas, com apresentações de agility e outras atrações. Uma empresa fabricante de soluções de higiene para animais também estava presente com seu fraldário para cães. Os donos receberam um kit contendo uma fralda descartável e 01 sacola higiênica.Tenda - Espaço Pet |
Gafisa - Pet Care |
Gafisa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário