segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lá ele não indicou ninguém ao STF: pessoas próximas a Lula são investigadas em Portugal - by MARLOS ÁPYUS

Apesar de o enredo lembrar bastante as investigações em curso no Brasil, a blindagem de Lula é menos eficiente no "primeiro mundo".

Por Marlos Ápyus | Tópicos 
O colunismo político informou no fim de semana que Lula estaria agindo para se blindar contra três grandes investigações que chegam à sua família e amigos: Lava Jato, Zelotes e Acrônimo. Pois o ex-presidente precisará se virar em cinco, já que duas investigações em Portugal miram pessoas próximas ao petista.
Lula | Foto: Valter Campanato/ABr
Lula | Foto: Valter Campanato/ABr
O enredo na Europa lembra bastante o que já acontecia no Brasil: pagamentos suspeitos garantiriam uma autorização do governo brasileiro e agências reguladoras, com a participação de construtoras brasileiras, que teriam quitado dívidas de R$ 1,2 bilhão junto à Portugal Telecom em negócio com a Oi. Escreveu o jornal português Público, sobre as suspeitas investigadas:
“Pagamentos de várias dezenas de milhões de euros ao universo restrito do ex-presidente da República Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses.”
A imprensa portuguesa cita a Andrade Gutierrez como uma das construtoras sob suspeita, assim como Luís Oliveira Silva, sócio e irmão de José Dirceu, e dono da casa onde documentos sobre a Portugal Telecom teriam sido encontrados.
Mas o diferencial é que, na Europa, a blindagem de Lula é bem menos eficiente – o PT não indicou a maior parte dos ministros Suprema Corte portuguesa.
FONTE - http://www.implicante.org/blog/la-ele-nao-indicou-ninguem-ao-stf-pessoas-proximas-a-lula-sao-investigadas-em-portugal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário