sábado, 15 de agosto de 2015

Como se sente?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

O que estará pensando hoje o eleitor do PT, aquele, de primeira hora, que elegeu, em 2002, cheio de esperança, para a presidência da república, em clima de histeria coletiva nacional, um ex-operário para o cargo máximo do País? 

O que estará pensando ele, ao contemplar a foto recentemente divulgada na qual estão alinhados alguns dos caciques eternos da política nacional, convocados para resolver a grave crise que assola o Brasil, criada e chocada pelo próprio PT, sabendo-se que eles representam exatamente o oposto daqueles então propalados ideais sagrados do partido, para quem neles acreditava. 

Como se sente aquele eleitor, ao ver, lado a lado, Renan Calheiros, José Sarney, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Luiz Dulci, Henrique Alves, Eduardo Braga, Michel Temer, Eunício Oliveira e, não poderia estar ausente, a metamorfose ambulante, Lula. Provavelmente se vê invadido por uma onda de frustração e perplexidade, finalmente compreendendo que, como lembrava o ator petralha Paulo Betti, para fazer política de poder a qualquer preço, é realmente necessário enfiar a mão na M...

Parodiando a citação utópica de Bertolt Brecht, "Pobre do país que precisa de heróis", pode-se afirmar em relação ao momento presente de crise, desemprego e inflação:

"Pobre do país que precisa desse grupo para se salvar". 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário