segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governantes, todos, medíocres e desonestos - O ANTAGONISTA


No seu desespero para não ter as contas rejeitadas pelo TCU, o governo quer o apoio dos governadores. O raciocínio, segundo o Estadão, é que, se as contas federais forem rejeitadas, isso abre espaço para que os tribunais estaduais façam o mesmo, visto que a situação fiscal da maioria das unidades da Federação é ruim.
Que se danem os governadores, não importa o partido a que pertençam. Um país bem administrado só é possível com estados e municípios igualmente saneados, sem pedaladas rumo a atalhos perigosos. Falta dinheiro? Diminua-se a despesa. Boa parte das despesas é vinculada pela Constituição Federal e as Constituições estaduais? Que todas sejam mudadas. A arrecadação vem caindo por causa da crise econômica? Tire-se Dilma Rousseff do Planalto e haverá luz no fim do túnel, inclusive porque haverá túnel.
Não é simples? Não. Mas tudo seria bem mais fácil se não contássemos com governantes, em todos os níveis, medíocres e desonestos. Os brasileiro têm a incrível capacidade de escolher sempre os piores.
O Antagonista acordou furibundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário