domingo, 5 de abril de 2015

Uma outra pauta para... Arrocho



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Régis Fusaro

Com todo o respeito à sua formação escolar e atuação profissional, à consideração e à confiança que lhe conferem os empresários da área financeira e, certamente, também de outras áreas, que me desculpe o Sr. Joaquim Levy mas comete mais do mesmo. Ou seja recorre, como têm feito outros ministros, ao mesmo medicamento com que pretenderam sanar os problemas do país: AUMENTOS de impostos para AUMENTO da arrecadação para o saneamento das contas públicas!!!

A relação dos governos com os seus povos é a mesma da cobra que não tendo outras alternativas de alimento passa a comer o próprio rabo; entenda-se: o governo é a cabeça da cobra e os contribuintes são sempre o próprio rabo dela. Ora, se ela não freia o seu apetite logo não terá mais o que engolir e, por certo, morrerão ambos, CABEÇA E RABO.

Já estamos trabalhando  5 (cinco) ou mais meses para sustentar a cobra e se ela aumenta o tamanho de sua fome lá se irão outros  importantes nacos de nossa sobrevivência.  Daqui se tira uma conclusão inicial:  o governo nos obriga à sonegação por um ato de sobrevivência.

O medicamento salvador da pátria não deveria ser, portanto, o aumento de  impostos aos contribuintes (ao rabo da cobra) mas a diminuição dos gastos do governo (a cabeça da cobra).

A dosagem do medicamento deveria ser homeopática, para determinados casos a fim de não criar o caos, e alopática para outros casos quando cortes radicais não causassem mais do que a  redução de custos.

Todo mundo está careca de saber que com mais dinheiro no bolso, seja simples cidadão ou mesmo empresário, sempre haverá maiores possibilidades de outros gastos, de maiores poupanças ou mais investimentos.


A posologia entretanto envolve outros detalhes que não cabem na bula no momento.

Régis D.C.Fusaro é Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário