sábado, 18 de abril de 2015

Brasil, Paraíso de Bandidos


"General" Stédile, do bando de Lula

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Esse país é uma vergonha para o cidadão, mas um paraíso para os corruptos. Briga entre quadrilhas que tomaram conta do governo paralisa as tentativas de moralização do país, iniciadas pela Polícia Federal. A disputa entre a Procuradoria e a PF trava a operação Lava Jato na hora em que as investigações batem à porta de dois corruptos citados na dita operação como participantes e beneficiários da roubalheira na Petrobrás, e que, infelizmente, continuam dirigindo as nossas casas legislativas, Câmara e Senado. 

 A iniciativa dessa pouca vergonha é creditada ao senhor Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, chefe do Ministério Público Federal. Ele solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que sejam suspensas as diligências nos inquéritos envolvendo suas excelências - os "nobres" Renan Calheiros, Senador de triste passado, mas que tem acesso livre para continuar frequentando os porões do Palácio do Planalto para sacramentar acordos espúrios, e do outro "nobre" que aflorou há pouco, mas já demonstrou que pertence à mesma laia. Esse há muito engana evangélicos e agora quer estender suas pregações a toda a sociedade brasileira.
 

Por outro lado, como era de se esperar, o STF, que foi transformado em  chiqueiro do Partido dos Trabalhadores (PT), corte onde cabem ministros do nível moral de Ricardo Lewandowsk e de José Antônio Dias Toffoli, não podia negar essa solicitação que irá beneficiar os bandidos do PMDB, partido que vive às turras com o Executivo, mas, à sombra, explora os cargos públicos, principalmente os ministérios, onde circulam as mais vultosas somas do erário e que são transformados em capitanias hereditárias, uma das quais tem destaque, a do Maranhão, cujo donatário morreu e esqueceu de deitar.
 

Eu, como cidadão, gostaria de saber o quanto em propina foi envolvido nessa operação que eu vou nominar de Suja Jato. Esse banquete não só envolveu ratazanas. Pelo que tenho lido em parte da imprensa não comprometida com a podridão reinante, envolveu também ratos de baixos coturnos. O deputado Paulo Pereira da Silva, líder do Partido Solidariedade, retirou ontem  de tramitação o requerimento que havia apresentado à CPI da Petrobras para quebrar os sigilos telefônicos do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por conta de encontro entre os dois fora da agenda. Encontro esse que qualquer débil mental sabe com que finalidade foi realizado. Mas, infelizmente, o tal "Paulinho da Força" (que força?) amarelou. No Nordeste se diz 'acovardou-se' e eu concordo com o termo, é mais apropriado no caso desse "nobre". 
 

Finalmente, não temos com avaliar o custo financeiro de toda essa podridão que dilapida os cofres públicos, mas que haverá não restam dúvidas. Não temos como dimensionar o prejuízo moral para o Brasil no conceito internacional, onde já somos motivo de chacotas. Não temos como prever o tempo que a MEGAQUADRILHA, que aparelhou o Estado com setenta e cinco mil cargos, ocupados por pelegos incompetentes, além de ladrões especialistas em várias atividades da vida nacional, permanecerá no poder. Salvo com a quebra das instituições democráticas. Que não seja realizada pelo exército do general Stédile!

HIPOCRISIA EM DOSE DUPLA

A dona Dilma continua hipócrita como sempre. Desta vez em dose dupla. Em uma cerimônia comemorativa ao Dia do Exército, compareceu trajando verde e afirmou que a "população tem orgulho do Exército". Pergunto: Ela estava se referindo ao Exército Verde Oliva ou ao "exército" (bando) vermelho do general Stédile?


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário