sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As Quadrilhas passaram do limite


Posted: 26 Feb 2015 02:22 AM PST

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Márcio Accioly

Um país como o Brasil jamais irá conseguir se levantar, se não possuir organização institucional forte o suficiente para colocar na cadeia um farsante assaltante dos cofres públicos como Lula da Silva (PT), o Lularápio. Ele acabou o que restava organizado, colocou o BNDES para financiar países e “empresários” como Eike Batista (apontado até recentemente como ícone da era de prosperidade petista), até que tudo desmoronou como um castelo de cartas!

O rebaixamento da Petrobras deixou bem claro que nunca se roubou tanto neste país como no período petista. Os ladrões aparecem às pencas: com nome, endereço, advogados ganhando rios de dinheiro para produzirem histórias inverossímeis, além de rombos financeiros em todos os órgãos e empresas. Mas o pior foi observar Lularápio “defender” a Petrobras (em ato na última terça-feira, 23, no Rio de Janeiro), reunindo simpatizantes e militantes partidários, como se não fosse ele chefe de ladrões, como se não tivesse montado esquema da roubalheira que lá se pratica.

Dia desses, neste mesmo espaço, abordei a determinação do ex-presidente em mergulhar o país até mesmo numa guerra civil, se tal fosse necessário para salvar sua pele. Pois bem: no tal ato em defesa da Petrobras, Lularápio conclamou João Pedro Stédile “a pôr seu exército na rua” para enfrentar os que, segundo ele, “querem destruir a Petrobras”. Disse isso no dia em que a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a estatal brasileira que passou a ser “investimento de risco”.

E a presidente Dilma, sem saber o que dizer, garantiu que “rebaixar a Petrobras é falta de conhecimento”. O fato é que o governo petista, observando as administrações passadas em que a maioria dos “dirigentes” enriqueceu e nada aconteceu (ficou por isso mesmo), montou uma gestão em que o objetivo não seria resolver os infindáveis e nunca solucionados problemas nacionais, mas carregar pura e simplesmente o que estivesse ao alcance das mãos. De tal forma que todos os órgãos se encontram bichados.

Se for feita uma investigação dentro do BNDES não irá sobrar nada! O forte da roubalheira se encontra nos financiamentos concedidos a outros países, especialmente Cuba, na construção do Porto Mariel. Quanto será que Lula da Silva levou de propina? Afinal, torna-se estranho, se forem consideradas as palestras que faz, sendo pago a peso de ouro pelas empreiteiras como se lavando dinheiro. Quem fizer pesquisa na internet irá encontrar o ex-presidente em intermináveis viagens nos jatinhos de empreiteiras.

Não se sabe ainda quanto tempo irá durar o mandato da atual presidente, já que o impeachment seria a medida mais correta a ser aplicada. É inacreditável que todo esse sofrimento se prolongue, pois os bucaneiros continuam saqueando os cofres públicos, até porque essa gente não demonstra possuir sensibilidade e não se preocupa com nada além dos próprios interesses. A total falta de credibilidade da administração petista e, por extensão, da chamada classe política, poderá levar a uma explosão social.

Não existe liderança confiável, embora se saiba que no desenrolar dos acontecimentos elas deverão surgir. Mas o que se projeta para o futuro é muito preocupante. Na Capital Federal, por exemplo, o ano letivo não começou ainda porque os professores estão com os salários atrasados. O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz roubou abertamente e continua solto, impune. Debochando da Justiça.

Não se sabe até quando a sociedade brasileira irá aceitar passivamente esses desmandos, pois no final seremos todos engolidos pela desordem. As mudanças que se defendem vez por outra para o Brasil (sempre quando as crises se intensificam) passaram do ponto e certamente não mais promovem qualquer apelo. Será que vamos entrar no salve-se quem puder?


Márcio Accioly é Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário