sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UM PAÍS DE CHACOTAS



Giulio Sanmartini
Há um ano atrás (dezembro de 2011), segundo uma empresa de consultoria britânica, o Brasil havia ultrapassado da Grã-Bretanha assumindo a sexta posição economia do mundo,  atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França.
Roussolph e Elfo
Roussolph e Elfo
De acordo com a empresa de consultoria, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil superava o inglês em cerca de US$ 37 bilhões.
Essa informação foi motivo de um ufanismo desmesurado, com o PT afirmando que de fato havia mudado para melhor tudo isso que estava aí.
Alguém andou faltando com a verdade e maquiando de forma falsa o país, como mostra o pibinho registrado esse ano, na seqüência, a presidenta e o ministra da Fazenda, se tornaram alvos de chacota.
A Dilma assume o nome “Roussolph the red-nosed reindeer” (Roussolph, a rena do nariz vermelho), num trocadilho entre o sobrenome da presidente Dilma Rousseff e o nome de uma das renas do Papai Noel, chamada Rudolph  (Rodolfo).
O texto traz ainda um otimista “Guido the Elf“, em referência ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que previa o crescimento dos chifres da rena brasileira em um metro. Indagado sobre como chegou àquele número, o elfo diz que pegou “previsões de todos os outros elfos e duplicou”.
É triste de se ver em que o Partido dos Trabalhadores PT transformou o país.

Um comentário: