sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Omissão Nacional da Verdade


Posted: 11 Dec 2014 03:28 AM PST

Segundo noticiado pelo UOL, ao receber o relatório da Omissão da Verdade, a Dilminha Bang Bang chorou ao recordar a morte de alguns de seus antigos companheiros que mataram, assaltaram, seqüestraram e justiçaram companheiros.. Mas quando a sua Organização mandou o Soldado MARIO KOSEL FILHO pelos ares, assassinou o Cap CHANDLER na frente  da sua mulher e de seus filhos, e assassinou o Ten MENDES, da PMSP, a coronhadas, em Registro, ela seguramente não chorou...

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja

A Omissão Nacional da Verdade em seu relatório final, apresentado hoje à presidentA, a kamarada "Estela", que integrou três organizações de luta armada responsáveis por assaltos, justiçamentos, atos de terrorismo (como o que matou o Soldado MARIO KOSEL FILHO, o Cap CHANDLER, do Exército dos EUA, na frente de sua mulher e de seus dois filhos,  o Ten MENDES, morto a coronhadas no Vale da Ribeira, e o Major alemão, que cursava a Escola de Comando e Estado Maior do Exército), divulgou hoje uma relação de 377 militares e civís apontados como responsáveis por crimes na ditadura. 
Essa relação está eivada de inverdades e de presunções. Aponta como criminosos os presidentes da República que governaram o Brasil de 1964 a 1985; aponta como criminosos todos os oficiais-generais que chefiaram os órgãos de Inteligência militares; e aponta como criminosos vários militares pelo simples fato de terem sido designados para servir em Órgãos de Inteligência. Sobre os militares da Aeronáutica citados, que conheço bem, são várias as escandalosas mentiras, como a de que o Brig João Paulo Moreira Burnier tenha sido passado para a reserva após o desaparecimento do militante do MR8 Stuart Edgar Angel Jones que, tempos depois, veio a saber-se que abrigava em seu "aparelho" o terrorista Carlos Lamarca e sua companheira Iara Iavelberg.
Pelo visto, essa Omissão Nacional da Verdade, em seus quase três anos de funcionamento não apurou NADA! Limitou-se a chutar o que os militantes da luta armada, que lhes prestaram depoimentos, sopraram em seus ouvidos.
É uma VERGONHA NACIONAL e um acinte às Forças Armadas. Aguardo confiante que os atuais comandantes militares se pronunciem a respeito, defendendo os seus antecessores, companheiros de farda. Aqueles que derrotaram, nas ruas e nos campos, a luta armada, à custa de sangue, suor e lágrimas, possibilitando, assim, que os que os sucederam, sejam comandantes. Senão, na melhor das hipóteses, seriam comissários do povo!
Abaixo a relação dos "responsáveis por crimes na ditadura", publicada pela imprensa.
Eu não aceito isso!

Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário