terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NA FOLHA, JÂNIO DE FREITAS SAI EM DEFESA DO PT E SUGERE QUE ELEITORES PROCESSEM AÉCIO. COLUNA ENTRA PARA O PANTEÃO DO BESTIÁRIO NACIONAL

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3077470483943338532#editor/target=post;postID=8654980330448367810
Diego Casagrande
Posted: 02 Dec 2014 04:51 AM PST

O colunista Jânio de Freitas, tradicionalmente um defensor do petismo e do governo, bateu todos os recordes na coluna de hoje da Folha de SP. Li duas vezes para ter certeza de que não estava louco. Ele sugere que Aécio Neves, ao chamar o PT de "organização criminosa", incorreu em "dano moral" contra os eleitores. Como é que é Jânio???? Antes, vamos ao que disse Aécio: "Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinada por esse grupo político que aí está".

Jânio de Freitas sustenta que todo e qualquer cidadão eleitor de Dilma pode - e fica implícito que deve - processar judicialmente Aécio. "De fato, Aécio não perdeu para um partido político. Perdeu para os eleitores, petistas, peemedebistas e nada disso, que lhe negaram o voto e o deram a Dilma. Qualquer deles agora habilitado, desde que capaz de alguma prova de sua adesão a Dilma, a mover uma ação criminal contra Aécio Neves por difamação, calúnia e injúria, e cobrar-lhe uma indenização por danos morais."

Não acreditou no que leu? Surreal, certo? Calma. Tem mais.

"Uma foto em manifestação, uma doação ou um serviço para a campanha, um cartaz ou um retrato na janela, uma propaganda no carro, em qualquer lugar do país podem se juntar às demais provas para dar uma resposta à acusação de Aécio Neves tão gratuitamente agressiva e tão agressivamente insultuosa."

Jânio de Freitas também quer que o principal líder da oposição volte a ser o cordeirinho de outrora, sem "acirramentos, incitações e disseminação de ódios". Incrível, né?!

"É difícil admitir que Aécio Neves esteja consciente do papel que está exercendo. A situação social do Brasil não é de permitir que acirramentos, incitações e disseminação de ódios levem apenas a efeitos inócuos, de mera propaganda política. Para percebê-lo, não é preciso mais do que notar a violência dos protestos com incêndios ou a quantidade de armas apreendidas. Se Aécio acha, como diz, que está sendo ´porta-voz de um sentimento de indignação´, pior ainda: fica evidente que não sabe mesmo o que está fazendo, e aonde isso o leva."

Parabéns Jânio de Freitas! A sua coluna de hoje vai para o panteão do bestiário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário