sábado, 13 de dezembro de 2014

ENSINAMENTOS DE MÃE DE ANTIGAMENTE

imgresDouglass


Coisas que nossas mães diziam e faziam… uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente. Talvez se não tivesse mudado tanto, nosso mundo estaria melhor…
Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso…
-‘me responde de novo e eu te arrebento os dentes!’
minha mãe me ensinou a retidão.
-‘eu te ajeito nem que seja na pancada!’
minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros..
-‘se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. acabei de limpar a casa!’
minha mãe me ensinou lógica e hierarquia..-.
-‘porque eu digo que é assim! ponto final! quem é que manda aqui?’
minha mãe me ensinou o que é motivação…
-‘continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para vc chorar!’
minha mãe me ensinou a contradição…
-‘ fecha a boca e come!’
minha mãe me ensinou sobre antecipação….
-‘espera só até seu pai chegar em casa!’
minha mãe me ensinou sobre paciência…
-‘calma!… quando chegarmos em casa você vai ver só…’
minha mãe me ensinou a enfrentar os desafios…
-‘olhe para mim! me responda quando eu te fizer uma pergunta!’
minha mãe me ensinou sobre raciocínio lógico…
-‘se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!’
minha mãe me ensinou medicina…
-‘pára de ficar vesgo menino! pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre.’
minha mãe me ensinou sobre o reino animal…
-‘se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!’

minha mãe me ensinou sobre genética…
-‘você é igualzinho ao seu pai!’
minha mãe me ensinou sobre minhas raízes…
-‘tá pensando que nasceu de família rica é?’
minha mãe me ensinou sobre a sabedoria de idade…
-‘quando você tiver a minha idade, você vai entender.’
minha mãe me ensinou sobre justiça…
-‘um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! aí você vai ver o que é bom!’
minha mãe me ensinou religião…
-‘melhor rezar para essa mancha sair do tapete!’
minha mãe me ensinou o beijo de esquimó…
-‘se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!’
minha mãe me ensinou contorcionismo.-..
-‘olha só essa orelha! que nojo!’
minha mãe me ensinou determinação..-.
-‘vai ficar aí sentado até comer toda comida!’
minha mãe me ensinou habilidades como ventríloquo…
-‘não resmungue! cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?’
minha mãe me ensinou a ser objetivo…
-‘eu te ajeito numa pancada só!’
minha mãe me ensinou a escutar …
-‘se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio!’
minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos..
-‘se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!…’
minha mãe me ajudou na coordenação motora…
-‘ajunta agora esses brinquedos!! pega um por um!!’
minha mãe me ensinou os números…
– ‘vou contar até dez. se esse vaso não aparecer você leva uma surra!’

Brigadão, mãe ! Hoje sou uma pessoa bem melhor, mais educada e humana que essa nova geração…


http://prosaepolitica.wordpress.com/2014/12/10/ensinamentos-de-mae-de-antigamente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário