sábado, 6 de setembro de 2014

Outro ex-diretor da Petrobrás, Ildo Sauer, diz que Lula corrompeu a estatal e Dilma mente sobre Pasadena


Não é só de petróleo que as mãos da dupla Lula/Dilma estão sujas.



Outro ex-diretor da Petrobrás nomeado pela dupla Lula/Dilma, Nestor Cerveró, também é capa de Veja que começou a circular. A revista conta a escabrosa história da compra de um apartamento dfe R$ 7,5 milhões por parte de Cerveró. Na entrevista a seguir, outro diretor, Ildo Sauer, conta como Lula corrompeu a Petrobrás e de que modo Dilma mente no caso Pasadena. 

Ildo Sauer, diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 2003 e 2007, afirmou esta semana que o governo de Luis Inácio Lula da Silva intensificou o expediente de nomeações de “despachantes de interesses” na estatal. 

. A nomenclatura, explicou Sauer, é relativa aos indicados por partidos da coalizão do governo. “O governo de coalizão do Lula passou a permitir que grupos de parlamentares e partidos se reunissem para indicar dirigentes. Não sei por que eles estavam lá, para fazer gestão eficaz não precisa ter apoio de partido. Acabei demitido porque não ajudava. O que seria ‘ajudar’ até hoje não sei”.


. O ex-diretor é investigado pelo Tribunal de Contas da União no caso dos prejuízos causados pela compra da refinaria de Pasadena. De acordo com Sauer, “os conselheiros e mais ainda o presidente têm acesso a toda a documentação. O estatuto permite pedir qualquer dado adicional ou contratar consultoria externa. Ninguém decide com base em resumo. É uma piada”. A declaração se deve ao fato de Dilma Rousseff ter declarado que foi induzida ao erro por conta de um resumo falho enviado para apreciação do conselho por Nestor Cerveró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário