sábado, 26 de julho de 2014

Chance perdida de calar a boca


Posted: 26 Jul 2014 06:35 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O governo brasileiro perdeu uma grande oportunidade de permanecer calado com relação ao conflito entre palestinos e israelense. Resolveu emitir nota dizendo que "considerava inaceitável o uso de força desproporcional de Israel", ao que Israel respondeu: "essa é uma demonstração lamentável de porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua sendo um anão diplomático". E continuou: " o Brasil está escolhendo ser parte do problema em vez de integrar a solução.

Seu comportamento nesta questão ilustra a razão porque esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante". Isso, à primeira vista, até parece uma critica, mas na verdade é um elogio, porque o Brasil não é um gigante econômico e cultural.

Há anos nossa economia desce a ladeira sob a direção de uma quadrilha de incompetentes e corruptos e, por oito anos, fomos governados por um semi analfabeto e, hoje, por uma incompetente, que não consegue concluir nenhum dos seus raciocínios em pronunciamentos públicos. Israel que se cuide, pois a Força Aérea Brasileira (FAB), sob o comando da dona Dilma, chefe supremo das Forças Armadas, conta com 6 aviões Mirage, que foram desativados há um ano, mas que ainda tem condição de decolar, não se sabe se, também, de aterrissar.

Mas, como guerra é guerra... Israel que se cuide.


 Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário