domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pizzolato usou dinheiro sujo do Mensalão para comprar imóveis de alto padrão na Espanha

Blog do Polibio Braga

Pizzolato é um quadro antigo do PT. Ele já foi até candidato a governador do Paraná. Ao lado, com o verdadeiro chefe do Mensalão, Lula da Silva, que até agora escapou da cadeia. 



Procuradoria Geral da República concluiu trabalho de tradução dos documentos, que serão agora enviados ao Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça e, posteriormente, remetido ao Itamaraty parfa pedir a extradição de Henrique Pizzolato, atualmente um homem riquíssimo, tudo por ter ajudado a roubar dinheiro para o Mensalão do PT, apropriando-se de uma parte para benefício pessoal. 

Segundo a Folha de S. Paulo de hoje, investigação da polícia espanhola descobriu que o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, comprou três apartamentos na costa sul do país, dois deles de alto nível, usando em benefício pessoal o dinheiro sujo que a organização criminosa montada pelo PT, o Mensalão, arrecadou para corromper eleitores e parlamentares. O jornal informou que apenas um dos imóveis estaria avaliado entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,9 milhão. A reportagem não determina a data em que o negócio foi fechado.

. A polícia ibérica não informou se os imóveis estão em nome Pizzolato ou de sua mulher, Andrea Eunice Haas. A investigação, porém, foi crucial para a localização do ex-diretor do Banco do Brasil em Maranello, no norte da Itália, onde o condenado da Ação Penal 470 foi preso em ação conjunta das polícias brasileira e italiana.

. Segundo relatou à Folha Olga Lizana, chefe do grupo de localização de fugitivos da polícia espanhola, o
Os três imóveis que Pizzolato comprou na Espanha ficam na cidade de Benalmádena. Dois deles, no distrito de Torrequabrada, foram unidos em um só e ficam no condomínio de classe média-alta chama-se Urbanización Costa Quebrada. No alto de uma colina, têm vista para o Mediterrâneo. O condomínio é altamente vigiado por sistemas de segurança.

. A polícia espanhola identificou que a mulher de Pizzolato esteve no Costa Quebrada 15 dias antes da prisão de Pizzolato em Maranello.


. Caso queiram, as autoridades brasileiras podem requerer o rastreamento de outros possíveis bens do ex-diretor do BB na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário