sábado, 18 de janeiro de 2014

PERDA DE IDENTIDADE, por Rapphael Curvo


Li a grande bronca que o “Barba” deu na Dilma, sua aprendiz. Chamou a presidente no seu escritório em São Paulo e tascou-lhe uma descompostura política com argumentos de sábio enrolador dizendo a ela como se faz para ganhar votos. Olha Dilma, diz ele de forma dura em altos brados que até os visitantes escutaram, você precisa carregar nos braços aquela criancinha com “remelecho” nos olhos, caminhar com o povão, descer do salto alto, descer do palanque e por aí vai. Essa é a política no Brasil. Ganha-se eleições não com propostas e metas de governo, mas com abraço falso, ações falsas e atitudes debochadas e com desfaçatez.
O povo é um mero detalhe é deve ser usado como massa de manobra. Como está fazendo o Prefeito de São Paulo, o falso educador Fernando Haddad ao enviar mensageiros para debater com os comandos dos “rolézinhos”, aprovados por Dilma, com políticas de fachada como a voltada ao grupo consumidor de “crack” ao oferecer hotel, comida e diária que chegam a um ganho mensal de R$ 300,00 por quatro horas de trabalho, mesmo que não trabalhe, financiando com dinheiro público o consumo da droga sem qualquer contrapartida dos viciados em relação a tratamento ou compromisso de deixar a droga. Enquanto isso, outros desprovidos sociais ralam para serem corretos e batalham de sol a sol, enfrentam duras viagens com seu dinheiro suado e minguado, chegam em casa sem ter, muitas vezes o leite das crianças, tendo poucas horas de sono de descanso e moradia em favelas, sem qualquer apoio de governo. Vá te catar Fernando Haddad.
imagesOutra piada deste país da piada pronta é o aumento da taxa básica de juros, a Selic, para 10,5%. Parece que foi uma atitude voltada a defesa da economia brasileira, mas outra motivação existe por baixo do pano. É a ida da presidente a reunião Davos. O que se pretende com essa elevação da taxa é dar uma satisfação ao empresariado internacional que está em descrédito com a economia brasileira ante os riscos de quebra. A economia vai muito mal. “Contabilidades criativas” estão rolando em todos os setores para fechar contas que em 2013 ficaram por um risco. Não fossem os extras que entraram no milagre, não estavam previstos, e mais uma dúzia de calotes, contas a pagar encaixotadas para 2014 ou falte de repasse como o do SUS, a conta não fecharia.
Outro dia, o novo mago da educação, ministro Mercadante, debochadamente, diz que o Brasil avançou na área do ensino. Ficamos em 58º lugar na classificação dos 65 países que prestaram o exame de avaliação da OCDE. Esse resultado é a prova da desqualificação em que se encontra a educação brasileira. O MEC do ministro Mercadante, há muito já sabia da situação da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, com “c” mesmo. Nenhuma atitude foi tomada em todo o transcorrer do processo de dificuldade financeira do Grupo Galileu, mantenedor. Sabiam que o grupo estava caminhando para a paralisação. Mesmo assim, o MEC deixou 9.500 alunos jogados a própria sorte e agora estão todos sem qualquer rumo do que fazer, inclusive o MEC. “Educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade……”, art. 285 / CF. Não tem como o Sr. Mercadante se eximir da responsabilidade como tem feito até agora.
É flagrante que o Brasil anda sem administradores no corpo do governo. A passagem de muitas obras e administração a iniciativa privada demorou. A privatização das estradas levou 12 anos para ser entendida e descobrir os benefícios desse procedimento adotado pelo FHC em seu governo. Dilma, ao associar-se ao “rolézinho” não irá evitar as grandes manifestações populares que certamente irão tomar conta das ruas das cidades brasileiras. Estão segurando o novo aumento dos combustíveis para junho dentro da ótica de que com a Copa do Mundo o impacto fica amortecido pela campanha do time do Brasil. É bem capaz que tal aumento seja anunciado logo após uma grande vitória. O governo e o País estão com perda de identidade.
Jornalista e Adv. Rapphael Curvo
raphaelcurvo@hotmail.com
Adv. Ellen Maia Dezan Curvo
OAB/SP 275669
ellendezan@hotmail.com
www.xprospector.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário