sábado, 18 de janeiro de 2014

A DANÇA DOS MENSALEIROS E SEUS PARTIDOS MARAVILHOSOS, por Luciana Macedo


253006_465688886795631_1158914596_nE na dança das denúncias do mensalão que já tem até ramificações, encontramos o governo do PT enrolado até para cima do pescoço, ficando só a cabeça do esquema do lado de fora.
Agora há a denunciação de que vultosos valores, cifras significativas evadiram divisas e foram parar do outro lado do atlântico. Nada mais, nada menos de contas nos banco suíços.
Seria por acaso que tal fato aconteceria?
A denúncia estampada nas páginas do jornal Folha de São Paulo é clara em demonstrar que o esquema ocorrido no Distrito Federal pelo então governador José Roberto Arruda ultrapassou a fronteira e que os Procuradores estão empenhados em repatriar os milhões de dólares para os cofres públicos, promovendo assim a justiça que o povo brasileiro merece.
Espertos? Corruptos? Ladrões?
Já não é possível encontrar um ou outro partido cujos seus membros sejam capazes de honrar o voto de seu eleitorado. Em cada partido político investigado há ao menos um envolvido em um processo de corrupção, ao menos.
Vai entender o que acontece com as pessoas que nos palanques apresentavam um programa de governo coerente com as necessidades de cada um dos eleitores!
Vai entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que, quando está com o microfone na mão é uma pessoa e quando está atrás da mesa para deliberar sobre assuntos de interesse da população, é outra pessoa!
Vai entender quais as propostas são feitas por detrás dos panos ou na calada da noite quando os governantes e legisladores resolvem encontrar um caminho diverso daquele que o elegeu!
Fato é que as eleições estão bem aí, às portas de todo o brasileiro habilitado com um documento simples que lhe dá poder, poder que muitos nem imaginam o tamanho!!!
Será possível que o eleitor não vai aprender que só com mudança é possível encontrar candidatos competentes o suficiente para dizer não à esperteza, à corrupção e aos assaltos a mão armada?
É possível que haja um ou outro membro dentro desses partidos políticos em que possa ter reconhecido o valor do voto de cada eleitor brasileiro. Este é um bom momento para reflexão sobre esse candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário