O primeiro passo para ter duas (ou mais) profissões é a organização do seu tempo. Ser corretor de imóveis significa ter tempo disponível para se relacionar com clientes e para fazer atendimentos e visitas, nas mais diversificadas horas do dia. Ter uma agenda bem organizada é imprescindível para que não haja confusão entre as áreas.
Um ponto que ajudará com que você tenha sucesso nessa dupla empreitada é saber claramente quais são os seus objetivos, para ambas as carreiras. Fatores como responsabilidade e comprometimento, que são primordiais para um corretor de imóveis estar bem posicionado no mercado, também são importantes para que haja um equilíbrio na divisão de profissões, pois só sabendo onde se quer chegar é que o profissional conseguirá obter metas e traçar planos mais objetivos.
Existem muitos corretores de imóveis que, por exemplo, são advogados e atuam na advocacia imobiliária e contratual, bem como engenheiros que atuam como corretores de imóveis na avaliação de imóveis. Conciliar as duas atividades seria a forma mais adequada e ideal, porém isso nem sempre é possível. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre as atividades que você se dispõe a exercer, não desqualificando uma em razão da outra.
Além do aumento de sua renda, ter duas profissões pode fazer de você um profissional melhor qualificado e com rendimento acima da média no mercado de trabalho. Profissionais com dupla jornada precisam ser dinâmicos, organizados e bons administradores do seu tempo, qualidades que são muito bem vistas pelas empresas atuais. Utilize suas habilidades de uma área de atuação para ajudar a alavancar a outra carreira e nunca esqueça de fazer algo que, além de tudo, lhe dê prazer, pois isso ajudará no seu desempenho e no sucesso em todas as atividades escolhidas.
Fonte: Blog Imobex
Nenhum comentário:
Postar um comentário