Posted: 01 Nov 2013 04:32 AM PDT
Por Paulo Roberto Gotaç
Cotas raciais nas universidades, nos concursos públicos e agora no Congresso; 33 partidos políticos, numa distorção do próprio conceito partidário que deve vigorar num regime democrático organizado; Sarney ser qualificado por Lula, líder Orwelliano, como o paladino da Constituinte, mais importante que Ulysses Guimarães; o maior esquema de corrupção política, talvez da História da humanidade, ainda sem previsão de conclusão após 7 anos de processo e show de togados ao vivo e a cores; sistema de apuração eleitoral eletrônica, em certo momento da dinastia petista alardeado e marquetizado como perfeito, sendo questionado, tirando a confiança do eleitor no endereço do seu voto; ópera bufa ministerial com absurdos quarenta figurantes, necessários para garantir o melancólico espetáculo.
Estes são alguns dos descalabros que estão preocupando a sociedade brasileira consciente.
Sugestões para abrilhantar o triste espetáculo? Aí vão algumas: proibição, por parte das forças policiais, de portar arma de fogo nas ações contra a bandidagem; criação de mais alguns partidos políticos como, por exemplo o dos black bloc's e o dos sem partido; liberdade de ação para os prefeitos aliviarem a penúria em que vive a maioria dos nossos municípios, reajustando os IPTU's como bem entenderem, além de lhes permitir que detonem, sem a mínima consulta à população, viadutos ativos e úteis.
Mais? É só colocar a imaginação para funcionar e seremos capazes de armar o cenário perfeito para a implantação definitiva da maravilhosa terra de Pindorama.
Paulo Roberto Gotaç é Capitão-de-Mar-e-Guerra, reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário