segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O mercado imobiliário brasileiro continua quente


 fonte: InfoMoney


Bons negócios estão acontecendo e os preços não param de subir
O mercado imobiliário brasileiro continua quente. Bons negócios estão acontecendo e os preços não param de subir. O último relatório do Índice FipeZap comprova: a valorização do metro quadrado dos imóveis anunciados no Brasil entre janeiro e julho foi mais do que o dobro da inflação medida pelo IPCA para o período. Enquanto o IPCA subiu 3,2% em 2013 até agora, o preço do metro quadrado anunciado aumentou 7,3%.
Ou seja: quem apostou em investir em imóveis obteve um retorno real do seu patrimônio, em uma fase especialmente difícil do mercado financeiro, na qual poucas aplicações andam valendo realmente a pena. O mercado paulista está ainda mais aquecido: os preços dos imóveis na cidade registraram alta de 13,9% na cidade nos últimos 12 meses.
Se você se animou, conheça as maiores tendências para a compra e venda de imóveis do momento e saia lucrando!
seu contrato artigos  : Mercado Imobiliário: Conheça as novas tendências
Capital paulista vive queda de lançamento de apartamento de grande metragem (Divulgação Esser)
Apartamentos menores 
A capital paulista vem vivendo uma queda enorme no número de lançamentos de apartamentos de grande metragem. A moda agora são os apartamentos pequenos.
Segundo pesquisa do Secovi-SP, houve uma queda de 63,6% no número de lançamentos de três e quatro dormitórios em São Paulo, enquanto os de um e dois dormitórios subiram 45,2%. A área média dos lançamentos diminuiu 28% entre 2007 e 2012, saindo de 102,33 para 73,24 metros quadrados.
Este fenômeno é explicado pelo avanço dos preços e pela piora do trânsito em São Paulo. Cada vez mais pessoas e famílias pequenas têm optado por uma boa localização em um imóvel menor.
Serviços pay per use
Com tanto trânsito, horários de trabalho malucos e encarecimento dos empregados domésticos, muitos lançamentos têm apostado no oferecimento dos chamados serviços “pay per use”, realizados dentro do próprio imóvel e não inclusos na taxa do condomínio. Os serviços contam com lavanderias coletivas, serviços de saúde e beleza e até serviços para pets.

Centro valorizado
A revitalização da região central de São Paulo tem aumentado a demanda por imóveis no centro, com diminuição dos estoques de imóveis nesta localização. O centro tem gerado cada vez mais interesse e os lançamentos tem sido sucesso de vendas. Com este fenômeno, alguns bairros têm se tornado “sonhos de consumo”, como a Bela Vista, Baixo Augusta, Brás e Liberdade.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário