sábado, 12 de outubro de 2013

Clientes acampam e fazem churrasco em fila para compra de terrenos

Pode fazer calor, frio, sol ou chuva. As barracas ao longo de um loteamento na Vila Hípica, em Franca (SP), permanecem montadas desde a semana passada. O motivo é o lançamento de 650 lotes de terrenos a preços acessíveis, que despertou o interesse de moradores do município. Nesta semana, mais de cem pessoas ocupavam o local para garantir um lugar na fila. As vendas, no entanto, só começam amanhã, 12 de outubro.
Para passar o tempo, os futuros compradores usaram a criatividade e improvisaram: entre uma conversa e outra, um grupo de amigos decidiu montar uma “casa” improvisada no local. E não é só no bate-papo que a turma se distrai. Os amigos jogam baralho e fazem até churrasco enquanto esperam pelo dia na expectativa de fazer um bom negócio.
“Fizemos isso aqui para ter mais conforto, mais liberdade. Está todo mundo na mesma luta. Então resolvemos nos reunir e viramos uma família. Aqui nós ficamos mais à vontade, temos uma boa conversa. Minha expectativa é ter minha casa própria. Por isso improvisamos aqui até chegar o dia das vendas”, afirma o pintor Paulo César Gabriel, idealizador da área comunitária. Quem não gosta muito de barraca se acomoda no carro. É o caso do aposentado Benedito Adão, que chegou ao loteamento no dia 29 de setembro. Primeira pessoa da fila, Adão conta que a iniciativa em esperar por mais de dez dias é um gesto de solidariedade: o interessado pelo terreno, na verdade, é um amigo do aposentado.
“Fico no carro durante o dia e à noite temos uma barraca. Eu fico das 6h às 18h para segurar um terreno para um amigo. Combinamos de ficar aqui. Comecei dia 29. Fui o primeiro a chegar. É meio complicado, mas já que a gente combinou, vamos cumprir”, diz. A antecipação dos interessados surpreendeu até o dono da imobiliária, Eli Faleiros. Segundo ele, os motivos são condições de pagamento dos terrenos, que chamaram a atenção do público. Cada terreno tem 250 metros quadrados e custa R$ 73 mil.
“Acredito que o grande número de interessados seja pelas condições que estamos oferecendo o terreno, com 20% de entrada e o restante em 84 meses. Esse pessoal está acampado aguardando a data. Temos nosso plantão de informações, mas a organização da fila é deles”, diz.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário