quarta-feira, 15 de maio de 2013

Preços de imóveis ao redor do Castelão sobem mais do que em outras áreas.


Estádios da Copa valorizam os Imóveis.

 
venda de imoveis


Com a proximidade da Copa do Mundo e a confirmação de que Fortaleza será uma das seis cidades-sede dos jogos da Copa das Confederações, que acontecem em junho de 2013, os preços dos imóveis na capital dispararam, especialmente aqueles localizados na área ao entorno do estádio Castelão.

Atualmente, o valor do metro quadrado na área pode variar entre R$ 2.400 a R$ 4.000, de acordo com Paulo Angelim, sócio-diretor da Viva Imóveis. Segundo ele, os terrenos e imóveis situados naquela região, tiveram uma valorização anual de 10% acima da média verificada em outras regiões da cidade, o que é muito.

"Essa valorização deve permanecer de acordo com o uso que se der ao Castelão, se for um uso sustentável, com a implantação de shoppings centers, com equipamentos paralazer e eventos vai continuar valorizada mesmo depois dos eventos".

Para Paulo Angelim, o processo é mais intenso na área mais nobre ao entorno do Castelão, como o bairro Passaré. Segundo ele, outras áreas interessantes para quem quer comprar imóveis são Messejana, Parangaba e Itaperi. "A expansão nomercado é para toda cidade de Fortaleza, e as regiões no País que receberem infraestrutura para a Copa serão beneficiadas também", diz Paulo Angelim.

Valorização em Etapas:
venda de imoveis


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis Ceará (Creci-CE), Apollo Sherer, diz que o processo de valorização ao entorno do Estádio ocorreu em três etapas.



Na primeira, quando Fortaleza foi anunciada como cidade-sede da copa, houve um pequeno aumento no preço dos imóveis e muitos aproveitaram para investir na área. No segundo momento, quando as obras de infraestrutura e mobilidade foram anunciadas, aconteceu uma supervalorização. "Podemos considerar esse momento como o ápice. Nesse período a valorizaçãochegou a surpreendentes 100%".

A terceira etapa é o momento atual. Agora, segundo Apollo Sherer, os preços dos imóveis estão estabilizados e a possibilidade de um novo aumento no preço dos imóveis é muito pequena. 

"Após a copa do mundo, é possível que haja uma nova valorização por causa da infraestrutura instalada, com metrô, hotéis e shoppings". Para ele, os bairros localizados no entorno do Castelão são muito agradáveis, e a tendência é de que haja uma procura maior por essas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário