04/12/2012
Giulio Sanmartini
Com o desenvolvimento do escândalo Operação Porto Seguro, as notícias mesmo chegadas a conta-gotas, permitem começar a montar esse enorme quebra cabeças.
Em princípio não acreditei muito que o mau humor da “presidenta”, durante a posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Superior Tribunal Federal STF, era motivado , como se contou, por ter sido informada poucas horas antes dessa operação, realizada pela Polícia Federal PF. Pensei que sua cara de cachorro querendo brigar, era devido a ter que ir à solenidade, contra sua vontade.
Mas uma notícia que chegou ontem, fez-me mudar de pensamento. Foi publicado, à noite, pela imprensa um fato realmente preocupante; a operação pegou ministro já Justiça José Eduardo Cardozo (Foto) e o chefe da Polícia Federal, Leandro Daiello, de surpresa Já que foi feita pela superintendência da Polícia Federal de São Paulo, sem comunicação a Brasília.
Vem logo uma pergunta: Por que a PF quebrou a hierarquia, haja vista que é subordinada ao ministério da Justiça, planejando e dando início a uma operação tão importante e tendo comunicado ao ministro, quando o fato já estava praticamente iniciado?
Me faz parecer que a PF, temendo que autoridades palacianos impedissem a ação, agiu dessa forma.
Por esse motivo não posso deixar de dar razão ao senador Álvaro Dias, que vai pedir a criação de CPI para investigar as denúncias sobre a venda de pareceres fraudulentos por autoridades do governo federal e, sem meias palavras, explicou porque: “Esse é um governo desonesto! Esse é um governo desavergonhado! Esse não é um governo, mas é um desgoverno para a infelicidade do Brasil!”.
O tão poderoso e prepotente Partidos dos Trabalhadores, por ser totalmente amoral e despreparado para exercer o poder, aos trambulhões e espalhando merda para todos os lados, vai descendo inexoravelmente e ladeira que o levará ao fundo poço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário