domingo, 8 de julho de 2012

Empresa constrói casas minúsculas e sobre rodas


Arquitetura e decoração  | 


A Tumbleweed criou os projetos Tiny Houses e Small Houses, que podem ser móveis ou fixas

A Tumbleweed é uma empresa americana que faz pequenas casas de madeira. Algumas delas, chamadas Tiny Houses (casas minúsculas), ficam em cima de rodas e são consideradas trailers de viagem. Com isso, não precisam de uma licença de construção. Já as Small Houses (casas pequenas) são fixas, mas apenas um pouco maiores. Todas as casas têm sala, cozinha, quarto e banheiro.
camera 3D
O XS-House é o menor projeto de casa verde que a empresa oferece. O "XS" significa muito pequeno e excessivamente eficiente. É muito leve e fácil de rebocar, e grande o suficiente para uma pessoa. É também a casa mais barata de construir no catálogo. O próprio fundados da Tumbleweed, Jay Shafer, construiu sua própria XS-House e viveu nela por um ano antes de vendê-la.
camera 3D
Já a EPU é a casa que Jay Shafer vive. Ela vem com uma mesa e uma lareira na sala principal, cozinha, banho molhado, e um sótãoem cima. Mesmo de tamanho pequeno, a EPU tem um grande espaço de armazenamento.
camera 3D
Essa pequena casa tem um espaço na parte frontal que pode ser usado como uma sala de estar ou de uma área de dormir. É grande o suficiente para caber uma cama queen size. A small house não é projetava para ser portátil como as outras duas. Para ela, são vendidas as plantas para construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário