Postado por: Redimob | 19/01/2012 13:59:58
Fonte: Redação Redimob
Empreendimentos aliam conforto e praticidade em áreas compartilhadas, tornando-se uma grande tendência no mercado imobiliário.
Praticidade. Esta é a palavra-chave para os construtores e incorporadores que buscam dar uma nova cara aos empreendimentos. Se antes, o que mais interessava era a estrutura do apartamento em si, hoje busca-se aliar conforto tanto no imóvel quanto nas áreas comuns. Qual é a tendência deste novo mercado? Conversamos com André Cardinali, coordenador de projetos da GR Properties. A empresa vem apostando em empreendimentos que aliam conceito de quarto de hotel e imóvel residencial, em bairros nobres da cidade de São Paulo, como Vila Madalena.
Muitos empreendimentos apresentam conceito em oferecer serviços importantes dentro do próprio edifício. Como você avalia esta tendência de mercado?
Os serviços oferecidos no próprio edifício proporcionam mais praticidade e economia de tempo aos moradores. Além disso, garantem um melhor aproveitamento das áreas comuns. Para não onerar o custo do condomínio pode-se adotar o sistema de serviçospay-per-use.
Quem são os clientes que optam por este tipo de empreendimento? Que ações o Sr. considera eficaz para abordá-los?
Esse tipo de empreendimento apresenta uma grande demanda de investidores, em função da alta expectativa de retorno e baixo risco de vacância. Para atraí-los, deve-se garantir um atendimento diferenciado e as informações devem estar sempre disponíveis, através de materiais gráficos, anúncios, hot sites e mídias sociais. Há, também, o usuário final que se encanta pelo produto e pela localização. Para prospectar este perfil, devem ser realizadas ações no próprio bairro com pontos de captação e distribuição.
Quais as características necessárias para uma localidade receber um empreendimento de alto padrão? Apenas o renome da localidade ou município são necessários?
Para um empreendimento de alto padrão a localidade deve proporcionar uma sensação de bem estar, em regiões com boas opções de estabelecimentos comerciais e serviços de alto nível e entorno bem arborizado. A segurança também é muito importante e a facilidade de acesso deve ser levada em consideração.
Em um mercado imobiliário competitivo, como identificar boas oportunidades para obter um diferencial neste setor?
O mercado imobiliário sempre será compensador e promissor para produtos bem localizados.
A empresa acredita no mercado de locações no Brasil. Quais as oportunidades e desafios deste mercado para o ano de 2012?
Acreditamos muito no mercado de locações e temos grande foco no desenvolvimento de produtos voltados para investidores. Esse mercado está em crescimento e ainda distante da sua plenitude. As oportunidades estão no desenvolvimento de produtos diferenciados. O desafio está na busca pela excelência em todas as etapas da incorporação, desde a compra do terreno até a entrega da obra e administração patrimonial.
O empreendimento é resultado de uma série de trabalhos realizados anteriormente. Por exemplo, o que leva a escolha de uma localidade para construir um edifício? Como ocorre esta intermediação? Saiba qual a participação de um especialista em mercados de terrenos na próxima semana, com a análise do engenheiro civil e corretor de imóveisGustavo Feola.
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