sábado, 28 de janeiro de 2012

Como se organizar para ser mais eficiente no trabalho?



Abaixo seguem algumas dicas que servem não somente para nós da area comercial, mas para todos os tipos de profissão, empresas.
Agenda
Primeiramente compre uma agenda caso não tenha. Utilize-a como ferramenta, anotação de tarefas a serem executadas. Liste por prioridades as atividades e execute de acordo com a prioridade estabelecida.

Planejamento
Durante o final de semana, reserve alguns minutos do seu tempo para olhar suas anotações da semana. Veja se não ficou nenhuma pendência sem resolução, pense na próxima semana o que precisa ser feito, antecipe aos dados e problemas.

Organização
Organize seu local de trabalho, utilizando uma ferramenta chamada 5s. Basicamente Jogue fora itens em sua mesa que não servem, guarde os que não usa semanalmente nas gavetas e procure outro local para os que são usados mensalmente ou prazo mais estendido. Assim você perderá menos tempo procurando por informações

Segunda-feira
Caso você não tenha efetuado as dicas acima, corra na segunda feira para que tudo que planejou na terça esteja certo. Recupere o ritmo na segunda, assim da terça em diante o planejamento seguirá normalmente

E-mail
Não fique preso a chegada de vários e-mail’s e respondendo imediatamente. Priorize sua lista levando em consideração os novos e-mail’s, novas atividades e tarefas. Enumere as pendências e as priorize.

Ranking
Priorize as tarefas e atividades mais importantes em ordem prioritária e as menos urgentes. Caso não cumpra no prazo, verificar o que pode ser adiado ou delegado a outro colaborador. Sempre priorize as tarefas mais urgentes.

Negociação
E se mesmo com planejamento não conseguir atender no prazo estipulado? Como você se planejou, consegue visualizar com antecedência se conseguirá ou não concluir as atividades propostas. De feedback sobre o status de cada pendência e negocie caso não consiga cumprir.

Diga “não”
Evite assumir tarefas que tomem seu tempo, principalmente aquelas que não são de sua área. Saiba dizer não e negocie prazos com seus clientes internos. Não assuma mais trabalho se você já esta atolado em trabalho.

Energia
Inicie cada semana com pensamento positivo pois a semana é longa! Seja bem humorado com moderação é claro. A energia positiva é essencial para começar bem a semana. As tarefas que demandam mais de sua energia devem ser feitas no período do dia em que se tem mais disposição.
Pense nisso e sucesso nas vendas!!
FONTE: BLOG DO VENDEDOR

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