segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Saiba agir com emoção durante a venda


Postado por: Redimob  
Fonte: Redação Redimob

 Saber lidar com a emoção pode abrir portas para uma comunicação eficaz ou então jogar fora a oportunidade de vender para o cliente.

O que controla as ações do cliente? Emoção ou lógica? Enganam-se aqueles que pensam que este é um processo puramente racional. O consultor e especialista em desenvolvimento de pessoas, André Vinícius da Silva, pontua que saber lidar com a emoção pode abrir portas para um comunicação eficaz ou então jogar fora a oportunidade de vender para o cliente. “É nesse ponto que muitos corretores de imóveis pecam, por não entender que do outro lado da mesa, a emoção controla as ações do cliente”, afirma o especialista, em seu Blog.

André Vinícius exemplifica que o cliente assume determinado comportamento levado pelo seu estado emocional do momento. “Se o corretor faz da negociação uma guerra, o cliente absorverá essa situação e o seu emocional interpreta o outro lado como um inimigo a ser vencido. E isso é péssimo para qualquer negociação”, explica.

Coloque-se no lugar do cliente

Não faça da negociação uma guerra a ser vencida. O corretor deve se colocar ao lado do cliente para resolver o problema dele e tudo tende a ficar mais fácil. “Isso acontece porque o cliente estará modelando o comportamento para lidar com uma situação em que não tem um adversário, no caso o corretor, mas sim um parceiro que está ali para ajudar”, diz. 
A dica do especialista para os corretores de imóveis é ter muito cuidado com o que fala e a maneira como diz. “O cliente poderá direcionar sua emoção e comportamento de acordo com as suas atitudes. Cuidado para não ferir o orgulho e a vaidade do cliente. Toda venda tem um pouco de razão, mas no final do processo o que manda é a emoção”, conclui.

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