Hoje o Mundo do Marketing, um dos principais portais de Marketing de nosso país, revelou a lista dos livros mais vendidos na categoria “Marketing” entre as principais lojas de comércio eletrônico do país. É claro que nesta pesquisa não constam o total de vendas, já que não enquadra as vendas fora do comércio eletrônico e nem de algumas lojas pequenas.
De qualquer forma, levando em consideração que as utilizadas para a pesquisa são as principais, podemos assumir que a lista não deve se alterar muito, mesmo que entrem várias novas lojas. Acredito que, no máximo, teríamos algumas alterações relacionadas a posição dos livros.
Philip Kotler, “o cara” do marketing, é o principal autor desta categoria. O autor de clássicos como o “Administração de Marketing”, tem 5 entre os 10 livros mais vendidos desta categoria em 2011 nas principais lojas de comércio eletrônico de livros no Brasil.
Outros livros muito conhecidos e que também fazem parte da lista são “A Bíblia do Marketing Digital”, “A Revolução das Mídias Sociais”, “Os 8Ps do Marketing Digital” e “Marketing Na Era Digital”. Todos livros muito recomendados, leituras básicas para quem atua na área. Lembre-se que você encontra estas e outras recomendações na nossa Biblioteca.
Os 10 livros são:
- Marketing 3.0, de Philip Kotler
- Administração de Marketing, de Philip Kotler
- A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres
- A Revolução das Mídias Sociais, de Andre Telles
- Os 8Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho
- Marketing na Era Digital, de Martha Gabriel
- Princípios de Marketing, de Philip Kotler
- Marketing no Século XXI, de Philip Kotler
- Gestão de Marketing e Comunicação, de Mitsuru Higuchi
- Marketing de A a Z, de Philip Kotler
Nenhum comentário:
Postar um comentário