Esta notícia foi adaptada do site Israel21C.
Um dos maiores motivos de orgulho de Israel é o enorme número de invenções e inovações que foram desenvolvidas em seu território nos últimos 69 anos. A mente israelense, em constante agitação, trouxe-nos a irrigação por gotejamento, o tomate cereja, a rede de carros elétricos, o pendrive e muito mais. O ISRAEL21c apresentou as 45 maiores invenções de Israel e aqui listamos nosso top 15.
Given Imaging, uma líder mundial no desenvolvimento e comercialização de soluções não agressivas a pacientes para a visualização e detecção de doenças do trato gastrointestinal, agora mais conhecida por sua PillCam (também conhecida como endoscopia por cápsula), a qual, no momento, representa o padrão de excelência em visualização intestinal.
Netafim, uma pioneira mundial em microirrigação e irrigação por gotejamento inteligente que parte da ideia do engenheiro israelense Simcha Blass para a liberação de água em gotas lentas e controladas, de modo a fornecer a irrigação precisa da plantação. A empresa, controlada por um kibutz (tipo de associação comunitária), opera em 112 países, com 13 fábricas ao redor do globo.
A Pythagoras Solar fabricou a primeira janela solar do mundo, a qual combina energia, eficiência, geração de eletricidade e transparência. Essa unidade de vidro fotovoltaico transparente pode ser facilmente integrada a um edifício de design convencional e a processos de construção.
Hazera Genetics, um projeto de dois professores da Faculdade de Agricultura da Hebrew University que produziu o tomate cereja – um legume saboroso que amadurece lentamente e que não apodrece no transporte.
EpiLady, o primeiro removedor de pelos elétrico, garantiu sua posição de liderança no mercado internacional de cuidados de beleza e, desde 1986, vendeu quase 30 milhões de unidades.
A 3G Solar foi pioneira em uma alternativa de baixo custo para o silício, a qual gera significativamente mais eletricidade do que os módulos solares fotovoltaicos a um custo mais baixo por quilowatt/hora.
A MobileEye combina uma pequenina câmera digital com sofisticados algoritmos para auxiliar condutores a navegar de maneira mais segura. O dispositivo vinculado a um sistema de condução soa um alerta quando um condutor está prestes a mudar de faixa inadvertidamente, avisa sobre uma colisão iminente a frente e detecta pedestres. O MobileEye tem acordos com a GM, BMW, Volvo, entre outros e foi recentemente adquirida pela Intel em uma transação colossal de US$ 15,3 bilhões.
A Rav Bariach introduziu a porta de aço de segurança que se tornou padrão em Israel. Sua trava geométrica, cujos cilindros se estendem a partir de diferentes pontos na estrutura da porta, é incorporada em portas à venda em cinco continentes.
A tecnologia de sinopses por vídeo da BriefCam permite a espectadores avaliar e indexar filmagens em vídeos de longa duração mostrando, ao mesmo tempo, múltiplos objetos e atividades que, na verdade, ocorreram em horários diferentes. Essa tecnologia diminui drasticamente o tempo e o recurso humano envolvido no monitoramento de eventos e em descobertas forenses e de provas.
O pendrive, o pequeno dispositivo de armazenamento polivalente produzido pela SanDisk, foi inventado por Dov Moran como uma versão atualizada da tecnologia de CD e disquete, por meio do uso de memória flash e interface USB para conexão com computadores pessoais
A Solaris Synergy inovou com uma forma não agressiva ao ambiente e economicamente benéfica de fazer painéis solares flutuarem na água, ao invés de ocupar valiosas terras, gerando energia enquanto protege e limita a evaporação da superfície de reservatórios.
Os sistemas únicos de fornecimento de ar da Like-A-Fish extraem ar da água, dispensando mergulhadores, profissionais ou de lazer, do uso de escafandros, bem como submarinos e ambientes subaquáticos de tanques de ar.
O WatchPATdo Itamar Medical é um dispositivo de diagnóstico portátil aprovado pelo FDA para o tratamento de monitoramento da apneia do sono no próprio quarto do paciente, ao invés de em uma clínica de distúrbios do sono.
A unidade Space Imagery Intelligence (IMINT), da Elbit Systemsproduziu uma “câmera espacial” – um sistema de observação eletro-óptico leve e compacto para aplicações científicas, comerciais e governamentais.
A solução de monitoramento contínuoEarlySense permite que enfermeiras acompanhem e registrem a frequência cardíaca, respiração e os movimentos de pacientes de forma remota, por meio de um sensor sem contato manual posicionado sob o colchão. As ferramentas incorporadas ao sistema incluem uma ampla gama de relatórios sobre o status de pacientes, incluindo alertas de quedas e prevenção de escaras.
Fonte: Israel21C
Que contraste. Os muçulmanos não inventaram nada.
ResponderExcluir