sexta-feira, 23 de junho de 2017

As 15 melhores invenções de Israel de todos os tempos


Coisas Judaicas

Esta notícia foi adaptada do site Israel21C.
Um dos maiores motivos de orgulho de Israel é o enorme número de invenções e inovações que foram desenvolvidas em seu território nos últimos 69 anos. A mente israelense, em constante agitação, trouxe-nos a irrigação por gotejamento, o tomate cereja, a rede de carros elétricos, o pendrive e muito mais. O ISRAEL21c apresentou as 45 maiores invenções de Israel e aqui listamos nosso top 15.
Given Imaging, uma líder mundial no desenvolvimento e comercialização de soluções não agressivas a pacientes para a visualização e detecção de doenças do trato gastrointestinal, agora mais conhecida por sua PillCam (também conhecida como endoscopia por cápsula), a qual, no momento, representa o padrão de excelência em visualização intestinal.
Netafim, uma pioneira mundial em microirrigação e irrigação por gotejamento inteligente que parte da ideia do engenheiro israelense Simcha Blass para a liberação de água em gotas lentas e controladas, de modo a fornecer a irrigação precisa da plantação. A empresa, controlada por um kibutz (tipo de associação comunitária), opera em 112 países, com 13 fábricas ao redor do globo.
Pythagoras Solar fabricou a primeira janela solar do mundo, a qual combina energia, eficiência, geração de eletricidade e transparência. Essa unidade de vidro fotovoltaico transparente pode ser facilmente integrada a um edifício de design convencional e a processos de construção.
Hazera Genetics, um projeto de dois professores da Faculdade de Agricultura da Hebrew University que produziu o tomate cereja – um legume saboroso que amadurece lentamente e que não apodrece no transporte.
EpiLady, o primeiro removedor de pelos elétrico, garantiu sua posição de liderança no mercado internacional de cuidados de beleza e, desde 1986, vendeu quase 30 milhões de unidades.
3G Solar foi pioneira em uma alternativa de baixo custo para o silício, a qual gera significativamente mais eletricidade do que os módulos solares fotovoltaicos a um custo mais baixo por quilowatt/hora.
MobileEye combina uma pequenina câmera digital com sofisticados algoritmos para auxiliar condutores a navegar de maneira mais segura. O dispositivo vinculado a um sistema de condução soa um alerta quando um condutor está prestes a mudar de faixa inadvertidamente, avisa sobre uma colisão iminente a frente e detecta pedestres. O MobileEye tem acordos com a GM, BMW, Volvo, entre outros e foi recentemente adquirida pela Intel em uma transação colossal de US$ 15,3 bilhões.
Rav Bariach introduziu a porta de aço de segurança que se tornou padrão em Israel. Sua trava geométrica, cujos cilindros se estendem a partir de diferentes pontos na estrutura da porta, é incorporada em portas à venda em cinco continentes.
A tecnologia de sinopses por vídeo da BriefCam permite a espectadores avaliar e indexar filmagens em vídeos de longa duração mostrando, ao mesmo tempo, múltiplos objetos e atividades que, na verdade, ocorreram em horários diferentes. Essa tecnologia diminui drasticamente o tempo e o recurso humano envolvido no monitoramento de eventos e em descobertas forenses e de provas.
O pendrive, o pequeno dispositivo de armazenamento polivalente produzido pela SanDisk, foi inventado por Dov Moran como uma versão atualizada da tecnologia de CD e disquete, por meio do uso de memória flash e interface USB para conexão com computadores pessoais
Solaris Synergy inovou com uma forma não agressiva ao ambiente e economicamente benéfica de fazer painéis solares flutuarem na água, ao invés de ocupar valiosas terras, gerando energia enquanto protege e limita a evaporação da superfície de reservatórios.
Os sistemas únicos de fornecimento de ar da Like-A-Fish extraem ar da água, dispensando mergulhadores, profissionais ou de lazer, do uso de escafandros, bem como submarinos e ambientes subaquáticos de tanques de ar.
WatchPATdo Itamar Medical é um dispositivo de diagnóstico portátil aprovado pelo FDA para o tratamento de monitoramento da apneia do sono no próprio quarto do paciente, ao invés de em uma clínica de distúrbios do sono.
A unidade Space Imagery Intelligence (IMINT), da Elbit Systemsproduziu uma “câmera espacial” – um sistema de observação eletro-óptico leve e compacto para aplicações científicas, comerciais e governamentais.
A solução de monitoramento contínuoEarlySense permite que enfermeiras acompanhem e registrem a frequência cardíaca, respiração e os movimentos de pacientes de forma remota, por meio de um sensor sem contato manual posicionado sob o colchão. As ferramentas incorporadas ao sistema incluem uma ampla gama de relatórios sobre o status de pacientes, incluindo alertas de quedas e prevenção de escaras.
Fonte: Israel21C 

Um comentário: