terça-feira, 25 de abril de 2017

Brasil utiliza tecnologia israelense para tratamento de esgoto


Brasil utiliza tecnologia israelense para tratamento de esgoto

Até o ano que vem, muitas plantas brasileiras de tratamento de esgoto vão incorporar sistemas da Lodologic para transformar resíduos em fertilizantes sem odor para plantações.
Atualmente, 60% dos 6.8 milhões de litros de lama de depuração gerados diariamente no Brasil é despejado de volta para natureza sem tratamento. E isso é um grande progresso em relação a situação de cinco anos atrás.
Mas agora o país está determinado a solucionar seu problema de esgoto usando uma invenção israelense capaz de transformar estes resíduos em fertilizantes esterilizados e sem odor.
Lodologic foi criada por um grupo de empresas brasileiras em parceria com a Paulee CleanTec em Israel.
“Ninguém sabe o que fazer com a enorme quantidade de lodo gerada todos os dias”, diz Ilan Levy, CEO da Paulee CleanTec. “A solução comum é descarta-lo em aterros. Nós estamos mudando a lógica transformando o lodo em algo em valor”.
Paulee CleanTec tem um processo para oxidar resíduos orgânicos. Nós vamos aplicar este processo para o tratamento do lodo,” disse Gabriel Kainuma, CEO da Lodologic.
“Nós misturamos um reagente químico com o lodo e misturamos este mix em uma câmara de alta velocidade que elimina todos os patógenos do lodo, transformando-o em fertilizantes seguros, acessíveis e eficientes”, ele diz. “Até 2018 nós esperamos estar operando em pelo menos seis plantas. Existem mais de 400 estações de tratamento no Brasil, então é um mercado enorme para explorar”, completa.
Leia a reportagem completa em ISRAEL21c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário