terça-feira, 6 de setembro de 2016

Israelenses estão próximos de curar câncer de pele

POR 

O mecanismo pelo qual o melanoma, o tipo mais agressivo e mortal de câncer de pele, se espalha pelo corpo, foi descoberto por cientistas da Universidade de Tel Aviv e do Centro Alemão de Pesquisas sobre o Câncer. A investigação mapeou o processo pelo qual as células cancerosas afetam a derme, a camada mais importante da pele, o que pode ajudar os cientistas a desenvolver novos medicamentos para deter o problema.
A descoberta, que foi publicada como o artigo principal da revista Nature Cell Biology, aumentou a esperança de que o câncer comece a tornar-se “não ameaçador e facilmente curável”. Os pesquisadores, liderados por Carmit Levy, do Departamento de Genética Molecular Humana e Bioquímica na Escola de Medicina da Universidade de Tel Aviv, revelaram o mecanismo de metástase do melanoma.
Eles comprovaram que, antes de se espalhar para outros órgãos, o tumor envia vesículas minúsculas contendo moléculas de microRNA que induzem alterações estruturais na derme, em preparação para receber e transportar as células cancerosas. Também descobriram substâncias químicas que podem parar o processo e são, portanto, medicamentos de potencial promissor.
O melanoma mata uma pessoa a cada 52 minutos, e o número de casos diagnosticados tem aumentado ao longo dos últimos 30 anos. Apesar do desenvolvimento de uma série de terapias, ainda não existe uma solução definitiva para esta doença fatal.  
 Fonte: Conib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário