quinta-feira, 11 de junho de 2015

ASSEMBLÉIAGAÚCHA PERDEUMESMO AVERGONHA!

 Deputado que investigará Basegio responde pelo mesmo crime

marlon santos
Marlon Santos (PDT) foi denunciado por exigir salários de servidores
A informação está postada no site da Rádio Gaúcha e foi elaboarada pelo jornalista Mateus Ferraz
Deputado Marlon Santos será o responsável por investigar denúncias contra Basegio . Foto: Juliano Rodrigues  / Agência RBS
O deputado estadual Marlon Santos (PDT) será o responsável por investigar as denúncias contra Diógenes Basegio (PDT), suspeito de exigir parte dos salários de servidores. Santos é corregedor da Assembleia Legislativa. No entanto, ele responde na Justiça gaúcha pelo mesmo crime que o colega. Além disso, é do mesmo partido. Ainda assim, afirma que não se sente impedido de apreciar o caso de Basegio.
“Não tem como eu renunciar. Não vejo problema nenhum em apurar o caso”, diz Marlon Santos.
Segundo denúncia que é apurada pelo Pleno do Tribunal de Justiça gaúcho, Marlon Santos é acusado de ter exigido parte dos salários de ao menos seis servidores. O fato teria ocorrido em 2004, quando ele era deputado estadual e iniciava a campanha que o levou à prefeitura de Cachoeira do Sul.
No entanto, as denúncias só surgiram em 2007, gerando uma ação civil pública do Ministério Público estadual. A denúncia é analisada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça, já que deputados possuem foro privilegiado.
“Não cometi nenhum crime. Diversos fatos foram criados à época para que eu não me reelegesse em Cachoeira do Sul”, afirma Marlon Santos.
O processo está na fase de apresentação de provas da defesa e não tem previsão para ser julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário