sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DECORO, RESPEITO E AUSTERIDADE


Magu


cristiana brasilA bonitinha deputada federal do PTB carioca Cristiane Brasil Francisco (algum desses é sobrenome? Não parece) fez um ridículo projeto de lei visando proibir o uso de minissaias, jeans apertados e tênis muito coloridos na Casa (de Tolerância?), aquela, que tem um pinico de boca voltado para cima e outro voltado para baixo. Bem, carioca, por natureza, é dado a tirar sarro. Mas eu não acredito que seja só gozação, porque alguns colegas dela acabaram montando uma Delegacia de Costumes na câmara (minúscula proposital), ao adotar o projeto, dizendo que o fazem para “preservar o decoro, respeito e austeridade do poder legislativo (novamente minúsculas propositais). Deixem-me sentar para rir. Não é uma piada trágica ouvir essas palavras?

Com relação a isso que disseram, seria de muito bom alvitre. Preservar essas “coisinhas” seria eles expulsarem, dos partidos e da casa, os “paralamentares” envolvidos com o mensalão, petrolão, eletrolão, fundãodepensão e outros ãos.
Essa limpada reduziria, no mínimo, um terço da casa. O que seria também muito bom para redução de despesas, dada a falta de din din por gastar mal, da mosca morta que manda no Tesouro…

Como eles são especialistas em criar factoides para desviar a atenção de outros assuntos.
Se não fosse tão trágico, “a gente” até poderíamos rir…


https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/09/18/decoro-respeito-e-austeridade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário